Juliana Hoffmann inaugura exposição “Sobre Viventes” em setembro

Juliana Hoffmann abre a partir de 10 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte a exposição Sobre Viventes, com obras de sua nova série. Serão apresentados trabalhos em acrílica sobre tela, fotografia,backlightFine Art e vídeo.

A artista apresenta trabalhos concebidos para o ambiente, estabelecendo uma interlocução com o espaço como um site specific. As obras estão relacionadas a um modo de pensar a natureza e a devastação ambiental, sendo que a ausência humana serve menos para assinalar um lugar intocado e mais como uma dimensão orgânica que sobrevive sob a ameaça e o risco de extinção.

Artista Juliana Hoffmann. Foto: Divulgação

Sobre as obras a equipe curatorial formada por Rosangela Cheren, Thays Tonin, Flávia Person e Andrey Parmigiani comenta:

— A composição de luz e sombra oferece uma espécie de desafio pictórico, produzindo jogos de aproximação e distância, profundidade e superfície, opacidade e transparência. Cada obra dá a ver o gesto refeito de quem borda e desenha. Através de pontilhados e perfurações, linhas e traçados surge a figuração de florestas noturnas, cujos troncos e galhos compõem estranhas torções. Árvores que respiram pelos poros, marcadas por pequenos pontinhos, compõem um cenário por onde deslindamos perigos. Luzes misteriosas vindas de um fundo trazem tons de amarelo, azul, laranja, verde e rosados.

Serviço

Quando: De 10 a 28 de setembro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 13h.
Onde: Helena Fretta Galeria de Arte. Rua Presidente Coutinho, 532, Centro, Florianópolis. Contato: (48) 3223-0913.
Evento Gratuito.

Leia mais:

“Não arranquem os vermes de mim”: jornalista de Itajaí lança seu primeiro romance

Novo endereço gastronômico em Florianópolis

Música eletrônica: DJ Nicky Romero se apresenta em SC