Kate Middleton dá à luz um menino

Foto: Daniel Leal Olivas - AFP

Jornalistas em frente ao Hospital St. Mary, em Londres. Foto: Daniel Leal Olivas – AFP

Kate Middleton, a esposa do príncipe William, deu à luz nesta segunda-feira um menino, anunciou o Palácio de Kensington.

“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge deu à luz sem problemas um menino às 11h01”, anunciou o palácio, em um comunicado pelo Twitter, acrescentando que o bebê e sua mãe passam bem.

O bebê, cujo nome será anunciado posteriormente, nasceu com 3,8 kg. A família real não divulgou previamente o sexo do novo filho, quinto na linha de sucessão do trono.

A duquesa de Cambridge deu entrada no Hospital St. Mary, em Londres, nos primeiros estágios do trabalho de parto na manhã desta segunda-feira. É o mesmo hospital onde deu a luz à George, 4 anos, e Charlotte, 2.

O Príncipe William esteve presente no nascimento do filho. Kate está sendo cuidada pelo obstetra consultor Guy Thorpe-Beeston e Alan Farthing, cirurgião-ginecologista da rainha – ambos faziam parte da equipe do nascimento de George e Charlotte. Mas, além da equipe médica e da família real, Amanda Cook-Tucker, cabeleireira pessoal da duquesa, será uma das primeiras pessoas a ver o bebê, de acordo com a correspondente da Hello, Emily Nash.

– Tal como aconteceu com os nascimentos de George e Charlotte, a duquesa vai querer estar impecável quando apresentar seu novo filho ou filha ao mundo apenas algumas horas após o parto. Felizmente para ela, ela tem sua assistente Natasha Jackson e hairstylist Amanda Cook-Tucker perto para ajudar.

O nome do novo filho é alvo, como tradição, de inúmeras apostas. Os favoritos são Arthur, Albert ou Philip. O nascimento ocorre poucas semanas antes do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, que será realizado no dia 19 de maio, em Windsor.

 

Leia mais:

Galeria! Looks de Kate Middleton para inspirar grávidas

Kate Middleton quer quebrar protocolo Real e ter parto em casa

Saiba por que Meghan Markle deve transformar a monarquia britânica