Kiev Ballet se apresenta em agosto em Florianópolis

A renomada companhia traz para a cidade 38 ucranianos, entre bailarinos, direção, técnica e produção, que são destaque com apresentações em todo o mundo

Foto: Acervo da Ópera Nacional da Ucrânia/Divulgação

A partir do dia 28 deste mês, a tour 2018 do Kiev Ballet passará por cidades brasileiras. Os catarinenses receberão apresentação única dos artistas ucranianos no dia 7 de agosto, no Teatro Ademir Rosa às 21h. Os ingressos já estão a venda.

A renomada companhia traz para a cidade 38 ucranianos, entre bailarinos, direção, técnica e produção, que são destaque com apresentações em todo o mundo. Com origem e sede no Teatro de Ópera da Ucrânia, o Kiev Ballet encanta multidões por onde passa e tem vários prêmios e reconhecimentos, entre os quais se podem destacar a Estrela de Ouro, maior prêmio da Academia Francesa de Dança.

Em 2018, além da capital catarinense, a turnê percorre as cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP). Passa também por Peru, Chile e Argentina. Um workshop para 60 crianças vai fazer parte da programação.

Programa

Grande destaque das apresentações pelo mundo, o público terá a oportunidade de conferir duas grandes obras que estão entre as melhores do balé: Dom Quixote e Paquita. A primeira traz a narrativa dos personagens Kitri e Basílio, e tem como característica fundamental os traços hispânicos com seus animados cavaleiros e espevitadas senhoritas, indo totalmente ao contrário da política de seu país de origem. A versão para o balé de Dom Quixote não prova apenas a genialidade de Cervantes, mas também de Marius Petipa, que provou que se pode fazer coreografias lindíssimas e maravilhosas saindo um pouco dos padrões.

Por outro lado, Paquita tem origem na Ópera de Paris em 1° de abril de 1846 por Joseph Mazilier e Paul Foucher, com música de Édouard Deldevez e Ludwig Minkus. Paquita sempre faz sucesso devido, principalmente, as suas alegres danças espanholas.

Os ingressos – com opções disponíveis a partir de R$ 20 – já podem ser adquiridos, pelo site Disk Ingressos e nas lojas da Ótica Diniz e Bilheterias do CIC/TAC e Pedro Ivo. O projeto tem o incentivo da Lei Rouanet e o patrocínio do Laboratório Sabim, Brasal e Monumenta Comunicação.

Serviço

Kiev Ballet – Tour 2018 – Florianópolis (SC)

Data: Terça-Feira, 7 de agosto de 2018

Horário: 21h

Local: Teatro Ademir Rosa / CIC – Av. Governador. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica

Obras: Dom Quixote e Paquitá

Duração: 40 minutos cada suíte com um intervalo de 15 minutos entre elas.

Classificação Indicativa: Livre

Leia também:

Vídeo de bailarinas do Bolshoi acompanhando jogo da Copa viraliza

Espetáculo “Convite ao Olhar” é uma das atrações do Winter Fest Jurerê Internacional