
Quem está no Instagram provavelmente já viu algum vídeo do Kiki Challenge, ou In My Feelings Challenge, um desafio de dança em que as pessoas saem de um carro e fazem uma coreografia ao som da música de Drake.
A brincadeira é divertida e parece simples, mas não é considerada segura e pode causar acidentes. As pessoas começam dentro do carro e a música começa a tocar. O motorista fica responsável pela filmagem. O caroneiro abre a porta do veículo em movimento, sai do carro e deixa a porta aberta enquanto é filmado fazendo a coreografia. Por aqui, famosos e influenciadores digitais já aderiram à moda, e houve até uma polêmica por causa de um vídeo em que um policial militar aparece dançando com uma arma na mão.
PMSC tenta identificar policial militar que aparece em vídeo dançando com uma carabina pic.twitter.com/x8S2Embqrp
— CBN Diário (@CBNDiario) 31 de julho de 2018
Entenda a origem do viral
Você sabe de onde vem a nova moda das redes sociais? Tudo começou com o lançamento da música In My Feelings, do álbum Scorpion, o mais recente de Drake. Kiki vem da letra da música, que começa com a frase “Kiki, do you love me?” (Kiki, você me ama?). Mas não foi o rapper canadense que lançou o desafio. Tudo começou com o influenciador digital Shiggy, que em 29 de junho postou um vídeo em que dançava na rua com as hashtags #ShiggyChallenge ou #DoTheShiggy.
Veja a publicação que começou a febre:
O vídeo de Shiggy não envolvia carros – foi Odell Beckham Jr, estrela da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, que gravou sua versão em que saía de um carro parado. Depois, alguém teve a ideia de fazer o desafio com um carro em movimento, e desde então a coisa explodiu na web. Só no Instagram, há mais de 180 mil posts com a hashtag #kikichallenge, e mais de 440 mil com #inmyfeelingschallenge.
O clipe oficial da música foi lançado nesta quinta-feira (2) e Shiggy, que tornou a canção um fenômeno global, foi convidado para fazer uma participação especial:
Veja outras versões engraçadas ou com participações de famosos:
Leia mais:
Carlinhos Maia: quem é o brasileiro mais visto do que Beyoncé no Instagram
Facebook fica 15 minutos fora do ar nesta sexta-feira