Lady Gaga antes de “Nasce uma Estrela”: relembre a carreira da cantora como atriz

Antes de viver a protagonista em filme dirigido por Bradley Cooper, artista fez várias participações em filmes e séries e, até, ganhou um Globo de Ouro

Lady Gaga
Foto: Instagram/Reprodução

Desde que chegou ao estrelato em 2008, quando lançou Fame, seu álbum de estreia, Lady Gaga tem apresentado ao mundo suas diferentes facetas artísticas constantemente. Desta vez, surge como protagonista de um grande lançamento da indústria cinematográfica: o remake de Nasce uma Estrela, que estreia nesta quinta-feira (11) no Brasil.

Gaga nunca escondeu que sempre quis ser atriz. Até estudou para isso. Mas acabou deixando esse sonho de lado aos 19 anos para enveredar por outro ramo da arte: a música. Agora, aos 32 anos, a multifacetada artista consegue, finalmente, emprestar seu talento a um grande projeto. Antes disso, ela teve outras experiências ligadas a atuação, tendo inclusive recebido um Globo de Ouro pelo seu papel na série American Horror Story, de Ryan Murphy.

Confira o caminho de Lady Gaga antes do filme Nasce uma Estrela.

2001 – The Sopranos

Ainda com o nome de batismo, Stefani Germanotta, fez rápida aparição na famosa série da HBO. Foi creditada apenas como “a segunda garota na piscina” e apareceu rindo e tomando refrigerante.

2005 – Boiling Points

Participou do reality show americano como atriz. Seu papel consistia em provocar os participantes para ver o quão bravos eles ficavam.

2008 – The Hills

No ano em qua lançou Fame, álbum de estreia que a catapultou para a fama, Lady Gaga fez participações em várias séries de sucesso. Sua primeira aparição foi como ela mesma no quinto episódio da quarta temporada da série produzida pela MTV.

2009 – Gossip Girl

Não demorou para que Gaga também fosse chamada para aparecer numa das séries mais queridinhas dos jovens americanos. Ela esteve no 10º episódio da terceira temporada da trama, intitulado The Last Days of Disco Stick, e performou Bad Romance, o seu então mais recente lançamento.

2012 – Homens de Preto 3

No terceiro longa da franquia estrelada por Will Smith e  Tommy Lee Jones, Gaga aparece com uma alienígena.

2012 – Simpsons

Obviamente que a família mais louca das animações não perderia a chance de contar com a presença da Gaga também. No episódio final da 23ª temporada, a cantora visitou Springfield e tentou levar um pouco de alegria para Lisa Simpson, que estava passando por momentos depressivos.

2013 – Machete Kills

Na continuação do longa Machete, de Robert Rodriguez, a cantora fez de fato sua estreia no cinema. Ela fez uma pequena participação como a vilã La Chameleon, uma das personas do vilão El Chamaleon.

2013 – Muppets

O especial de Ação de Graças Lady Gaga and the Muppets Holiday Spectacular reuniu, além de Gaga e dos Muppets, nomes como Elton John e RuPaul.

2014 – Muppets Most Wanted

O musical do ano anterior foi apenas a primeira aparição de Gaga junto dos personagens dos Muppets. Em 2014, ela participou do longa da trupe junto com Tony Bennett, com quem lançou o álbum Chek to Chek no mesmo ano.

2014 – Sin City 2: A Dama Fatal

Em mais uma parceria com Robert Rodriguez, que também dirigiu alguns de seus clipes, Gaga apareceu no filme como uma garçonete sensual, oferecendo um copo de Joseph Gordon-Levitt e mandando-o embora com um dólar no bolso.

2015 – American Horror Story: Hotel

Neste ano, Lady Gaga resolveu entrar de cabeça num projeto como atriz e estrelou a quinta temporada da antologia criada por Ryan Murphy. Ela interpretou a Condessa Elizabeth, dona do enigmático Hotel Cortez, que vira o centro da investigação de uma série de assassinatos em Los Angeles após o detetive John Lowe (Wes Bentley) receber uma pista anônima. Pela atuação, ela foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie.

2016 – American Horror Story: Roanoke

No ano seguinte, Gaga não seguiu na série, mas fez uma aparição como uma bruxa inglesa imortal.