“Vou para o Guinness dos memes”, diz Leilane Neubarth sobre celular que tocou ao vivo

Apresentadora dava notícias sobre a Lava-Jato quando começou a tocar "Pagu" no aparelho

Jornalista Leilane Neubarth passou por duas situações engraçadas durante apresentação do "Edição das 18h", da GloboNews. foto: Reprodução/Instagram

Um rock brasileiro começou a tocar no celular da jornalista Leilane Neubarth enquanto ela dava notícias ao vivo sobre a Operação Lava-Jato no programa Edição das 18h, da GloboNews. Era a música Pagu, interpretada por Rita Lee e Zélia Duncan. A apresentadora pediu desculpa, mas a saia-justa na edição de sexta-feira (1) rapidamente tornou-se piada nas redes sociais.

Até porque não foi uma gafe, mas duas em um mesmo dia. Ao sair do estúdio, apareceu ao fundo do programa GloboNews em Pauta, apresentado por Sérgio Aguiar, gesticulando com o sapato na mão — situação que se assemelha a de 2016, quando viralizou ao tirar o sapato ao vivo logo após encerrar o programa.

Acostumada a virar meme, Leilane não deixou de rir de si mesma. Reforçou o pedido de desculpa no Twitter, agradeceu as mensagens de apoio e, em entrevista nesta segunda-feira (4) ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, fez piada com a situação.

— Vou para o Guiness dos memes — brincou.

Não deixou de tentar explicar o momento com o celular. Disse que até agora a situação é um mistério para ela — o aparelho, comprado há pouco tempo, tem o toque tradicional da configuração, e não a música de Rita Lee. Encarar com leveza foi a única saída:

— Eu mesma ri de mim. O que você vai fazer em uma hora dessas? Passado o pânico, o melhor é você rir, né? Boa parte das pessoas tiveram bom humor, riram, apoiaram. Aí tem aqueles 10% meio mau-humorados, meio ferozes. Para esses fiz um tuíte explicando.

Leilane recebeu respostas carinhosas, como a do Padre Fábio de Melo, que disse que a ligação era sua. Também contou que não foi xingada pelos editores. E explicou que, às críticas feitas com ferocidade nas redes sociais, costuma reagir bloqueando.

— Grosseria é “block”, não tem negociação.

Leia mais:

“Temos que ter alguém LGBT pra presidente” diz Daniela Mercury

Wanessa Camargo tem show interrompido em festival e deita no palco

Conheça Kisy Momoli, RP de alguns dos principais clubes de música eletrônica de SC