Monalisa pintada em ação social com crianças é leiloada para o lar Recanto do Carinho

Foto: Divulgação

O lar Recanto do Carinho será a instituição beneficiada por um leilão de arte nada comum: em uma ação com cerca de 20 crianças na faixa de cinco anos, o jovem artista João Pedro Ribas Knoth pintou uma tela inspirada na obra Monalisa, de Leonardo Da Vinci, que agora está em leilão com toda a arrecadação revertida para o lar de crianças Recanto do Carinho, em Florianópolis.

A ação foi realizada a convite da Urban Arts, e integra um calendário nacional da rede de franquias de galerias de arte, que está promovendo ações sociais e estimulando a arte nas crianças com iniciativas por todo o País. Em Florianópolis, os artistas mirins são de uma turma de edução infantil da Escola Dinâmica, instituição convidada pela galeria por incluir a arte em todas as fases do ensino.

— Entendemos que a arte é uma das mais importantes formas de construção do conhecimento, auxiliando crianças e jovens a descobrirem e explorarem seus potenciais — destaca a diretora Carol Diener.

Para os interessados em participar da ação, o quadro já está em em exposição na Urban Arts Florianópolis (Rua Maestro Tullo Cavallazzi, n° 81, Centro) e disponível para lances em leilão no formato “silencioso”. Ou seja, os interessados poderão deixar seus lances registrados na galeria até o dia 9 de novembro.

A doação do valor arrecadado com o leilão será feita ao lar Recanto do Carinho no dia 12 de novembro. A instituição abriga crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV que não dispõem de estrutura familiar, e presta todo o apoio em saúde e educação, desenvolvendo os programas essencialmente com doações e renda de bazar.

Leia mais:

Programe-se e curta os eventos de novembro em Santa Catarina

Artista catarinense, Marize Koerich, faz exposição em Nova York  pela primeira vez

RD Summit antecipa os grandes temas de marketing