Veja como as diferentes lentes coloridas podem ajudar no conforto visual

Foto divulgação

A tendência dos óculos com lentes coloridas e transparentes está de volta! Hoje as lentes cosméticas – lentes claras coloridas – estão muito na moda. Fique sabendo que óculos escuros com lentes coloridas não são apenas uma questão de estética, mas também de
conforto para nossos olhos. Mas é importante escolher a cor de lente adequada para cada situação.

Aqui vão algumas dicas na hora de escolher suas lentes coloridas:

• Lentes amarelas proporcionam maior nitidez nos detalhes porque bloqueiam a luz azul, aumentando a visibilidade e o contraste das imagens. Por isso também são indicadas
para dirigir à noite.

• Lentes na cor marrom aumentam o contraste e a percepção de profundidade. Essa cor é a mais indicadas para os casos de astigmatismo e de miopia, justamente porque a maior dificuldade nesses casos é enxergar de longe e identificar os detalhes.

• Lentes verdes proporcionam um grande conforto visual – já que são capazes de absorver até 85% dos raios solares – sendo recomendadas principalmente para atividades ao ar livre. São aconselháveis para hipermetropia e presbiopia, para dar mais clareza na visão de perto.

• Lentes azuis proporcionam muito conforto na frente de dispositivos eletrônicos (computador, celulares, e-readers) porque diminuem a visibilidade dos tons vermelhos e amarelos.

• Lentes cinzas são as que menos alteram as cores naturais dos objetos e podem ser usadas sob luz solar intensa. Não aconselhadas para utilização à noite ou em ambientes fechados. A cor é ideal para dirigir sob neblina.

• Lentes rosas têm o efeito de “descansar os olhos”. São ótimas nos dias nublados, especialmente no inverno, assim como em ambientes fechados.

Independentemente da cor, a regra para os óculos é que tenham sempre proteção contra os raios UVA/UVB para evitar danos aos olhos.

 

oculos
Sá e Chris da Sá Ótica Atelier. Foto: Jorge Scherer, Divulgação

Mais informações:

Sá Ótica – Koerich Empresarial Rio Branco
Av. Prefeito Osmar Cunha 416, Florianópolis
(48) 9 9900-6799