Letícia Colin posa para capa de revista com os seios à mostra

Letícia Colin
Foto: Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

Letícia Colin é a estrela da capa da revista Marie Claire do mês de dezembro. No clique da fotógrafa Bruna Castanheira, Letícia aparece mostrando os seios. Para a publicação a atriz falou sobre sua relação com o corpo e a nudez.

— Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?

Leia também: Leticia Colin muda o visual e fica ruiva após o fim da novela “Segundo Sol”

Letícia Colin
Foto: Bruna Castanheira/GROUPART

A atriz que ainda comemora o sucesso da personagem Rosa, de Segundo Sol, aceitou o convite da revista para fazer um ensaio para criar um debate sobre onda de conservadorismo que tomou o Brasil.

—Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação a ela.

Declaradamente feminista, a atriz contou para publicação como há tempos luta por direitos. Como quando, ainda na adolescência, colocou um cartaz com os dizeres “Sou um abusador” na porta do consultório de um médico que a molestou durante uma consulta.

Na entrevista à revista, que chega às bancas na quinta, 29, ela fala também sobre a luta que ainda trava contra a depressão.