Assistente de palco Liminha é diagnosticado com paralisia facial

Funcionário do SBT está em tratamento no Hospital São Camilo, em São Paulo

liminha
Liminha está internado em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram

Liminha segue internado no Hospital São Camilo Unidade Pompeia, em São Paulo, sem previsão de alta. O assistente de palco do SBT está em tratamento de paralisia de Bell, que atinge o nervo facial. De acordo com o último boletim, divulgado na tarde de domingo (14), o quadro clínico é estável.

Pelo Instagram, a esposa de Liminha, Fernanda Fiuza, deu detalhes do quadro. A dentista contou que o marido está fazendo fisioterapia:

“Muita gente querendo notícias do Liminha e desculpe muitas mensagens e acabo dando atenção a ele. Liminha teve uma paralisia facial periférica (Paralisia de Bell) que é um distúrbio de instalação repentina, a causa é multifatoria, os médicos tratam como se fosse um vírus, junto tem também enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. A dor vem diminuindo graças a Deus, trocamos as medicações”, escreveu.

Fernanda também explicou que essa reação inflamatória envolve o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha. “Ele no momento precisa descansar e relaxar! Mas tudo foi realmente um livramento e um aviso para que ele desacelerasse um pouco! Obrigada pelas orações, pelas imensas mensagens, as correntes de orações estão sendo muito importante. Estamos aqui firme e forte na palavra de Deus!”, completou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#Repost @fernandafiuza.ff with @get_repost ・・・ Muita gente querendo notícias do Liminha e desculpe muitas mensagens e acabo dando atenção a ele. Liminha teve uma paralisia facial periférica (Paralisia de Bell) que é um distúrbio de instalação repentina, a causa é multifatorial, os médicos tratam como se fosse um vírus, junto tem também enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. A dor vem diminuindo graças à Deus, trocamos as medicações. Essa reação inflamatória envolve o nervo facial (sétimo par dos nervos cranianos), que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha, devido essa alteração faz com que impede de transmitir os impulsos nervosos para os músculos responsáveis pela mímica facial, provocando incapacidade funcional e assimetria da expressão fisionômica do lado esquerdo ele já começou a fisioterapia e com o tempo tudo voltará ao normal . Ele no momento precisa descansar e relaxar! Mas tudo foi realmente um livramento e um aviso para que ele desacelerasse um pouco ! Obrigada pelas orações, pelas imensas mensagens, as correntes de orações estão sendo muito importante. Estamos aqui firme e forte na palavra de Deus ! Gratidão a todos Fernanda Fiuza 🙏 #forçaliminha #paralesiabell #paralesiafacial #paralesiadebell

Uma publicação compartilhada por ꒒ꀤꎭꀤꈤꃅꍏ 📺 ꌗßƬ 😎 ꂦŦꀤꉓꀤꍏ꒒ 🧢 (@liminhasbt) em