Little Geeks Club ensina programação para crianças de forma divertida

crianças
Foto divulgação

Quem disse que programação de computadores é coisa só para adultos? O Little Geeks Club, de Florianópolis, está aí para provar que não. Idealizado por um casal de engenheiros da computação que queriam introduzir as filhas neste universo, o espaço é um clube de programação para crianças de três a 12 anos cujo objetivo é ensinar noções deste segmento e estimular o raciocínio lógico sem a utilização de computadores.

Leia mais:
Aproveite o outono com os descontos do Clube NSC
Beto Carrero World: aproveite as atrações com 15% de desconto pelo Clube NSC
Clube NSC: Veja quanto é possível poupar por ano usando o benefício

– Após pesquisar, percebemos que essa metodologia inovadora estava surgindo em países como Finlândia e Reino Unido, onde a programação já faz parte do currículo escolar básico. Elaboramos, então, um ambiente sem mesas, cadeiras, cabos ou computador, criado para as crianças sentirem-se à vontade para raciocinar, criar, aprender e se desenvolver com diversão – explica Adriano Vieira, proprietário do curso.

E para quem está se perguntando por que crianças precisariam aprender programação, a resposta é simples:

– Elas já estão imersas nesse universo. A programação é hoje o que o inglês foi nos anos 1990: um conhecimento inovador e fundamental para o futuro. Habilidades como raciocínio lógico, criatividade, resiliência, resolução de problemas e trabalho em equipe são essenciais, independente da profissão que a criança seguir. Aqui, ela explora a criatividade através de histórias têm os robôs como protagonistas, programando-os para executarem as ações desejadas.