Primeiro teaser do live-action da “Turma da Mônica” é divulgado

Trecho do filme destaca personalidades que marcaram os personagens Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha

Primeiro filme live-action da Turma da Mônica deve estrear em 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Personagens emblemáticos da infância dos brasileiros agora ganharam carne e osso. O filme live-action Turma da Mônica-Laços, dirigido por Daniel Rezende e previsto para estrear em 2019, teve o primeiro teaser divulgado nesta quinta-feira (28).

No trecho de 20 segundos do filme, Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha aparecem caminhando por uma floresta. A situação traz detalhes da personalidade de cada um: enquanto Cascão faz a previsão de chuva, Magali segura um pedaço de uma melancia já devorada. O grupo famoso do bairro Limoeiro é vivido pelos atores Giulia Benite, 9 anos, Laura Rauseo, 9 anos, Kevin Vechiatto, 11 anos e Gabriel Moreira, 9 anos. Eles interpretam, respectivamente,  Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

Na trama, os quatro amigos vão tentar resgatar Floquinho, cachorro de Cebolinha que desaparece misteriosamente — problema para o qual o dono tem um “plano infalível”.

Diretor do filme, Daniel Rezende, que também assinou a cinebiografia Bingo – O Rei das Manhãs, disse que retratar personagens que fazem parte da memória dos brasileiros é uma decisão pautada pela emoção. “A arte de contar histórias, para mim, está em escolher assuntos com o qual o diretor se identifica. E histórias são pautadas por emoção, personagens e sensibilidade. Bingo e Laços são duas grandes chances de olhar para a nossa cultura pop e acionar uma memória afetiva”, afirmou em entrevista ao GaúchaZH.

Leia mais:

Confira a programação da 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis