Autor que mora em SC lança romance que tem a vida desregrada das baladas como pano de fundo

O autor construiu ficcionalmente um publicitário rico e mulherengo que vive neste mundo de luxúria

B.E.A.T – Notas de um FDP
Foto: Reprodução

Uma pesquisa de três anos nas ruas de Florianópolis sobre a vida desregrada em baladas, casas noturnas e festas VIPs resultou no livro B.E.A.T – Notas de um FDP, primeiro romance do crítico de cinema e jornalista Andrey Lehnemann, que será lançado nesta quinta-feira, dia 6. O autor construiu ficcionalmente um publicitário rico e mulherengo que vive neste mundo de luxúria.

O protagonista conduz o leitor pelo dia a dia de sexo, drogas, campanhas de marketing falhas e devaneios aleatórios sobre a vida. Lehnemann usa a figura do publicitário para explorar a mente de alguém que não se sente mais vivo e que, por isso mesmo, “faz um brainstorm de sua própria vida”, como define.

Lehnemann integra a prestigiada Online Film Critics Society, com sede nos Estados Unidos. Como escritor, já lançou o ebook Auroras, em 2013, participou da antologia Sentimentos à Flor da Pele, além de contribuir com um dos capítulos na obra coletiva A Maldição das Cinco Caipirinhas, organizada pelo site Cinema de Buteco.

B.E.A.T: Notas de um FDP é seu primeiro romance. Com 308 páginas, lançado pela Editora Multifoco, estará à venda por R$ 40 nos dias de lançamento, além de poder ser encontrado em livrarias como Cultura, Travessa e Catarinense.

SERVIÇO

Lançamento de B.E.A.T: Notas de um FDP

6/12, a partir das 20h, Carne & Malte Burger Bar (Rua Desembargador Pedro Silva, 1.972, Coqueiros, Florianópolis)

15/12, a partir das 16h, no Tralharia (Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis)

Confira as livrarias parceiras do Clube NSC

Leia também:

Catarinense lança na Bienal de São Paulo livro sobre garotas de programa