Livro “Conexões” será lançado nesta quarta-feira em Florianópolis

Foto Danísio Silva

O livro “Conexões”, do jornalista Paulo Clóvis Schmitz e do fotógrafo Danísio Silva, será lançado no dia 3 de julho, quarta-feira, às 19h30min, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

Com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Franklin Cascaes, o livro foi elaborado a partir de entrevistas com profissionais de 20 diferentes áreas, que falaram da conexão em seus campos de atuação – da física à teologia, passando pela tecnologia, pela biologia, pela clarividência, pela neurologia, pela antropologia, pela música e pela arte.

São depoimentos de um pescador, um padre, uma rendeira, uma ceramista, um empresário, uma psicóloga, uma benzedeira e artistas com visões de mundo bem pessoais. Até um membro da comunidade do Santo Daime descreveu a sua ideia de conexão, como praticante de um ritual que desencadeia sensações peculiares em cada integrante da seita.

É um livro que trabalha, por exemplo, questões da física clássica e da física quântica e que passa pelas conexões entre ciência e religião, índios e espíritos, o humano e o transcendental. Temas como música e frequência, conexões extraterrestres, a origem do universo, loucura e sanidade são contemplados no trabalho.

E há também as falas simples de nativos do interior da Ilha de Santa Catarina, as lições de uma benzedeira e a incrível história da mulher que escrevia cartas para amigas que não sabiam ler – exemplo máximo de conexão humana, de desapego e solidariedade.

No lançamento, o livro será distribuído gratuitamente aos presentes. Parte da edição chegará às escolas da rede municipal de ensino de Florianópolis e outra parte às escolas da rede estadual. Exemplares também serão destinados a instituições culturais, universidades e bibliotecas. A empresa patrocinadora é a Flex Contact Center.

SERVIÇO

  • O quê – Lançamento do livro “Conexões”, de Paulo Clóvis Schmitz e Danísio Silva
  • Quando – Dia 3 de julho, quarta-feira, às 19h30min
  • Onde – Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), na rodovia SC-401, 4.100, km 4, em Florianópolis
  • Quanto – Distribuição gratuita na noite do lançamento.
Leia mais:
Férias de julho: prepare-se para se divertir com sete dicas do Clube NSC
Helloween substitui Megadeth em show agendado para setembro em SC
Nomes como Anitta, Thiago Nigro e João Amoêdo marcam o 6º Empreende Brazil Conference