Escritora de Florianópolis lança livro de poemas sobre as várias fases do amor

Lançamento de “Somos instantes” ocorre nesta quarta-feira, no Sul da Ilha

Foto: Ana Paula Santos

A complexidade envolta no sentimento de amar inspirou Samantha Buglione a escrever seu novo livro. A escritora, filósofa e doutora em ciências humanas lança “Somos Instantes” na próxima quarta-feira (20),  às 19h, na Letraria Livros, no Multi Open Shopping, em Florianópolis.

“Somos Instantes“ retrata os diferentes períodos de um relacionamento por meio de poemas, divididos pela autora em três capítulos, que transitam do caos da tormenta, onde só um sentimento como o amor pode nos fazer chegar, à calmaria e ao silêncio.

– Todo mundo sabe o que é tormenta de amor, desse ‘amor-tormenta’ que, tal como uma tempestade, chega sem aviso e tem suas fases, então acaba – sempre com um processo de aguçar os sentidos — ressalta Samantha.

Foto: Divulgação

Em Florianópolis há mais de 16 anos, Samantha busca refletir na literatura suas experiências em educação, gênero e feminismo, resolução de conflitos e advocacy, desenvolvimento humano e assessoria pedagógica. Ela acredita na arte e na poesia como uma maneira de potencializar a comunicação. Além de “Somos Instantes”, Samantha já escreveu: “Sobre o amor e seus tons: pequeno preâmbulo”, “O amor e suas vontades: em sete atos e uma advertência”,  “Direito, Ética e Bioética: fragmentos do cotidiano”.

Serviço:

Lançamento do livro “Somos instantes” de Samantha Buglione – Editora Caseira
Onde: Letraria Livros – Multi Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis).
Horário: 19h
Quanto: entrada gratuita

Leia também: 

Ilustradora catarinense lança novo livro sobre aceitação dos corpos

Autor catarinense lança livro sobre como o machismo afeta os homens

Livro infantil lançado em Santa Catarina aborda o respeito às diferenças