Livro de poesias de Victor Hugo Pinheiro será lançado em Florianópolis neste sábado

Balada Desafinada e Outros Concertos apresenta em poucas palavras quadros, sentimentos, lugares que o poeta leu ou viu; entrada gratuita

Divulgação

O escrito Victor Hugo Pinheiro realiza o lançamento do livro Balada Desafinada e Outros Concertos do escritor neste sábado, na Fundação Cultural Badesc. O evento marcado para às 15h tem entrada gratuita. No dia do lançamento, o livro estará à venda no valor de R$ 20.

Pinheiro estrutura nas 152 páginas do livro, poemas como um maestro que compõe uma sinfonia, pensando as palavras como diferentes movimentos, com um andamento exclusivo para cada parte da obra.

— Ao ler as poesias de Victor Hugo temos a impressão de estarmos sentados em um teatro e de que, por trás daqueles versos, há um maestro conduzindo uma orquestra formada por 26 músicos, os quais são as letras do alfabeto — destaca o jornalista Carlos Nogueira.

A obra está disposta em duas partes: Balada desafinada, que se divide em três movimentos com passagens bem definidas, e Fragmentos compactos de uma mente esparsa, que faz alusão a outros concertos e apresenta características marcantes presentes em composições de poemas sinfônicos.

As poesias passam a ser quase pictóricos, descrevendo em poucas palavras quadros, sentimentos, lugares, os quais o poeta leu ou viu.

Sobre o autor

Victor Hugo Guesser Pinheiro (1992), é nascido e mora em São José/SC. Formado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), está concluindo o curso de Letras. Em 2018, publicou sua primeira obra de poemas E Sem Demora, pela Editora Insular.

Serviço

Lançamento do livro Balada desafinada e Outros Concertos, de Victor Hugo Pinheiro
Data: 9 de novembro – sábado
Horário: 15h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Entrada gratuita. O livro será comercializado no valor de R$20

Leia mais:

Florianópolis recebe dois dias de música para crianças e outras atrações ao ar livre

Programe-se e curta os eventos de novembro em Santa Catarina