Atrizes fotografam em Balneário Camboriú para livro que ajudará irmãos catarinenses

Françoise Forton e Gabi serão clicadas homenageando grandes divas do cinema

Françoise Forton
Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Na próxima semana duas grandes atrizes, de diferentes gerações, estarão em Santa Catarina para uma sessão de fotos especial. Françoise Forton e Gabi Lopes desembarcam em Balneário Camboriú para o ensaio que fará parte do livro Elas. A publicação, idealizada por Pollyana Piva, pretende reunir dezenas de celebridades que serão clicadas homenageando grandes divas da moda, do cinema e da música.

O livro vem com um objetivo social, pois abraçou oficialmente a campanha #amejoaoemiguel, irmãos de Florianópolis que lutam contra a atrofia medular espinhal e precisam de uma grande quantia em dinheiro para realizar o tratamento. Toda a renda com a venda do livro será revertida para a causa. Nesta semana, a família anunciou que atingiu o valor que precisava para comprar os medicamentos, mas ainda precisa de recursos para o tratamento.

Durante a sessão de fotos em Balneário Camboriú, a família dos meninos deve conhecer as atrizes que se engajaram no projeto. No ensaio Françoise será Greta Garbo e Gabi Lopes, Jane Russell.

— Promover o contato íntimo da atriz é de extrema importância. Precisamos além de produzir lindas imagens, promover o amor — diz Pollyana Piva, coordenadora do projeto.

gabi lopes
Gabi Lopes/Divulgação

A ideia de homenagear as mulheres é exaltar a força e resgatar sua importância, sua sensibilidade, beleza e evolução, destacando o empoderamento feminino que elas representam. No ensaio, as atrizes irão usar joias características e vestimentas típicas da época da diva que interpretam.

Grandes nomes apoiam o projeto, como os fotógrafos Morgade, Tato Belline, Thiago Drummond e Andre Schiliró. O figurino é assinado por Ronaldo Gomes e Paulo Zelenka, com o apoio dos estilistas Andre Lima, Carlos Miele e Samuel Cirnanski.

A Versar vai acompanhar a sessão de fotos e o encontro das atrizes com a família e trará um conteúdo especial na próxima semana.

Leia também:

Cozinheiro italiano propõe jantares ao estilo “slow food” em Florianópolis

Marcos Frota traz o Circo dos Sonhos a Florianópolis e fala sobre a relação com a arte

Confraria da Moda 2018: tendências e informação ao alcance de todos