Livro lançado em Floripa conta a história de um dos primeiros professores de ioga no Brasil

Obra leva os leitores a uma trajetória única, pois a vida de José Hermógenes de Andrade se confunde com a própria constituição do ioga no Brasil

Obra é escrita por Paula Bragaglia (Foto: Raphael Medeiros/Divulgação)

No momento em que o ioga tem grandes proporções, com milhares de praticantes, divulgações intensas pelas mídias e o surgimento constante de novas modalidades, conhecer a história e o legado deixado por um dos primeiros professores do país se torna imprescindível. É por isso que a autora Paula Bragaglia resolveu transformar seu trabalho de conclusão de curso na formação como professora de ioga no livro Hermógenes,
Vida e Obra de um Mestre Yogui, da editora RiMa, que será lançado nesta quarta-feira (27) em Florianópolis.

O livro leva os leitores a uma trajetória única, pois a vida de José Hermógenes de Andrade se confunde com a própria constituição do ioga no Brasil. A autora provoca uma reflexão sobre a prática.

— Em uma prática que preza pela tradição, conhecer a trajetória daqueles que caminharam antes de nós é fundamental para não esquecermos seus objetivos mais nobres — avalia Paulo Raphael Bitencourt, neto de Hermógenes.

O lançamento da obra será a partir das 17h na Letraria Livros, no Multi Open Shopping, no Sul da Ilha. Os convidados terão a oportunidade de assistir a uma sessão gratuita do documentário Hermógenes – professor e poeta do yoga, da diretora Bárbara Tavares, que inicia às 17h40min.

Sobre a autora

Paula Bragaglia iniciou a prática de ioga aos 12 anos como aluna de Maria Celeste Castilho, em São Paulo, e aos 24 começou a dar aulas. Formou-se e pós-graduou-se em ioga com o professor Marcos Rojo Rodrigues e foi aluna, também, dos professores Shotaro Shimada e Hermógenes, entre outros.

Serviço

Lançamento do livro Hermógenes, Vida e Obra de um Mestre Yogui

Quando: 27/3, às 17h

Onde: Letraria Livros (Multi Open Shopping, Rod. Dr Luiz Antonio Moura Gonzaga, 3.339, Rio Tavares)

Entrada Gratuita

Leia também:

Ousadia, meditação e contato com a terra: autor dá dicas de como atingir a realização pessoal