Tudo o que você queria saber sobre Kurt Cobain e ninguém te contou

Para escrever essa obra, Goldberg entrevistou amigos, ex-colegas de Nirvana e claro, a esposa de Cobain, Courtney Love

Kurt Cobain (Foto: Divulgação)

Trago uma notícia muito interessante para você que aprecia o bom e velho rock n´roll e o lado oculto desse mundo misterioso. Estou falando de Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain, livro que traz histórias e mais histórias do Nirvana e o seu polêmico vocalista Kurt Cobain.

Escrito por Danny Goldberg, que já trabalhou com bandas como The Allman Brothers Band, Bruce Springsteen e Led Zeppelin, tem previsão de lançamento para a primeira semana de abril, e trata dos anos mais intensos e insanos da banda ícone do movimento grunge (1990-1994).

Nessa época, Goldberg era o empresário da banda. Assumiu a direção artística do Nirvana após o grande sucesso do disco Nevermind, que mudou o status da banda de Cobain de um simples grupo de grunge à uma das maiores bandas de rock do mundo!

Um fato curioso é que, quando ele assumiu como empresário do Nirvana, não tinha nenhum tipo de afinidade com os caras, principalmente com o problemático Kurt Cobain.

Para escrever essa obra, Goldberg entrevistou amigos, ex-colegas de Nirvana e claro, a esposa de Cobain, Courtney Love, e aborda histórias muito diferentes das divulgadas por grandes grupos de mídias especializadas.

Traz ainda revelações sobre o casamento de Cobain com Love, o nascimento da filha Frances Bean e a sua relação conturbada com o mundo das drogas.

— Comecei a trabalhar com Kurt no ano anterior à gravação de Nevermind e permaneci perto dele até dias antes de sua morte. As publicações na mídia sobre Kurt geralmente se concentram na tragédia de sua morte. Embora seja impossível ignorar os demônios interiores que o atormentaram. Ao pesquisar para o livro recordei o seu brilhantismo, seu senso de humor e sua bondade para com a maioria dos que conviviam com ele. Ele era tão complexo que não haviam duas pessoas experimentando a mesma pessoa, mas espero poder acrescentar outra dimensão ao legado de Kurt — comentou Goldberg à revista Rolling Stone.

A pré-venda de Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain já está disponível nas principais lojas online com preço aproximado de 15 dólares.

Para você já entrar no clima dessa grande “viagem”, deixo três clássicos do Nirvana (Smells Like Teen Spirit, In Bloom e Polly) e outras três musicaças não tão famosas, mas que valem à pena conferir (Aneurysm, Laundry Room e Lounge Act).

Leia também:

Conceituada banda de rock industrial assina a trilha sonora de “Bird Box”