
Será lançado no dia 13 de dezembro o livro Amar Sem Advérbios, de Carlos Nogueira, a partir das 19h, na Fundação Cultural Badesc. Nesta noite acontecerá também uma apresentação musical instrumental com repertório que dialoga com os poemas do livro.
Amar Sem Advérbios traz 46 poemas sobre várias dimensões da natureza humana e a maior delas, mais extensa, tanto no livro quanto na vida do autor, o amar. As outras dimensões que dividem o livro são “ser” e “perceber” – cada uma delas é traduzida por ilustrações, feitas pela artista Fernanda Hinnig, de Florianópolis.
— O livro também busca refletir sobre o amor no mundo, por isso o título. Amar sem advérbios é considerar que o sentimento por si só já é magnífico, suficiente – o ser humano é que tentar impor em quais condições ele pode se manifestar — destaca o autor.
Ao ser questionado como nasceu o gosto por escrever, Carlos diz que não sabe muito bem explicar o motivo, mas diz que escrever é bom e não conseguiria viver sem.
— Um dos poemas do meu livro, chamado “Escrever”, diz que Páginas em branco são animais selvagens e escrever é tentar domesticá-las fazendo cafuné com a ponta do lápis. Talvez eu escreva para que esses animais selvagens não me ataquem à noite, enquanto durmo — destaca o autor.
O livro com 72 páginas e produzido pela Tripous Edições, de Florianópolis, será vendido no dia por R$ 29,90.
Perfil do autor
Carlos Nogueira nasceu em Aracaju (SE), em 1988. É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (UFGO). Além de escrever poesias, atividade que realiza desde a adolescência, trabalha no Tribunal do Trabalho de Santa Catarina. O autor teve a poesia Balanço do (a)mar publicada na antologia do I Prêmio IFSC de Literatura, em 2017. Carlos também recebeu menções honrosas com as poesias Soneto do Fim Prematuro, no 2º Concurso Internacional de Poesias da Casa de Espanha, e Fantasias, no 12º Concurso Nacional de Poesias Pérola da Lagoa.
Serviço
Lançamento do livro Amar Sem Advérbios, de Carlos Nogueira
Data: 13 de dezembro – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis
Entrada gratuita
Leia também:
Catarinense lança livro que relata vivências com os filhos
Autor que mora em SC lança romance que tem a vida desregrada das baladas como pano de fundo