Trend no final dos anos 90, a logomania está de volta em roupas e acessórios

Tendência demonstra como a moda é cíclica

Fotos: Luz da Lua/Divulgação

As clássicas Louis Vuitton e Gucci continuam sendo favoritas, mas praticamente todas as grifes estão fazendo versões de suas peças com estampas em padrões feitos de monogramas. As logomarcas voltam a ser febre não só entre os jovens, mas também para um público mais clássico, que se preocupa com um design diferente e que principalmente combine com seu estilo.

Fugindo totalmente do estigma de ostentação, a marca Luz da Lua investiu em sua nova coleção nos detalhes das peças, e colocou em destaque seu monograma que foi reformulado.

luz da lua

Leia também:
Empoderamento feminino estampado na moda
Sustentabilidade ganha força e marcas investem no eco fashion

— Revivemos o nosso tradicional monograma, misturando ele a couros lisos e elementos modernos como o gorgurão personalizado, couros com cores contrastantes, metais diferenciados, etc. Além do tradicional, criamos um novo monograma feito com símbolos que representam a felicidade e a prosperidade, mesclando com a nossa logo. Também nos inspiramos em outra vertente dos anos 1990, muito em alta, que é a Logomania, trazendo a nossa logo em diversas maneiras e possibilidades como alta frequência, estampa, alças ou em um metal personalizado — explica Thaís Taffarel, assistente de desenvolvimento de produto.

luz da lua
O retorno do monograma demonstra como a moda é cíclica, e como consegue ressignificar o que foi tendência em determinada época, atualizando com novos elementos que provocam uma aceitação, até para o que já foi considerado fora de moda.

— A Luz da Lua traz as referências dos anos 1990, adaptando para o estilo da marca e de seu cliente, mesclando o monograma com couros lisos, trazendo a logomarca junto com outros símbolos, com efeito de textura, mantendo a mesma cor do couro, ou com metais sofisticados — pontua Thaís.

Detalhes que fazem a diferença

A Luz da Lua acredita que são os detalhes que fazem a diferença, e traz isso em todas as linhas de bolsas e calçados. Nas bolsas, os detalhes de verão vão desde as alças e puxadores diferenciados, tramados manuais com tiras de couro, enfeites, modelagem, metais personalizados e sofisticados. Nos sapatos, metais diferenciados, saltos translúcidos, fitas e frases manuscritas trazem um charme extra à estação — acrescenta Thaís.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda