‘Eu acho polêmico as pessoas serem medíocres e terem medo de dar suas opiniões’, dispara Luana Piovani

Foto: Instagram @eonlinebrasil/Reprodução

Ela não tem medo de ser polêmica, na verdade se classifica como autêntica. E é com toda a sua autenticidade que Luana Piovani assina um novo projeto com o canal a cabo E!, o Luana é de Lua, com estreia para esta terça-feira, 25 de junho, às 21h. A atriz mostrará aos telespectadores sua vida em família e também fará uma imersão em diferentes universos, participando de experiências relacionadas a temas como: fantasias sexuais, monogamia, fama e envelhecimento, casamento, autoimagem, influenciadores digitais e assédio.

Os temas são abordados da perspectiva de Luana e através das opiniões de amigos, especialistas e personalidades convidados a participar de cada episódio. Entre os convidados Xuxa, Maria Flor, Mariana Weickert, Renata Kuerten, José Aldo, Lorelay Fox, Mayara Russi, Leo Picon e Victor Fasano.

A série gravada teve três meses de produção e representa a estratégia do E! em trazer um grande talento do Brasil para uma série original e divertida.

“O E! avança com sua estratégia de investir em produções nacionais destacando a voz de mulheres e trazendo diversidade e inclusão através de formatos inovadores. A chegada da “voz” de Luana Piovani representa um dos maiores marcos do E! onde mostramos que a mulher tem o direito de expressar sua opinião, seja ela polêmica ou controversa, de forma direta e honesta. Trabalhar com Luana tem sido um plano que se tornou realidade. O lado profissional da atriz e apresentadora e sua perspectiva de vida são exemplos de que a mulher pode e deve participar ativamente como líder em nossa sociedade. Estamos muito orgulhosos de contar com seu nome na seleta lista de talentos nacionais em nossa plataforma de conteúdos E!”, define Marcello Coltro, vice-presidente sênior de Conteúdo e Criativo da NBCUniversal International Networks da América Latina, responsável pela programação e produções originais do E! Entertainment na região.

 

Qual o significado da palavra polêmica para Luana Piovani?

Eu, como trabalho com a palavra, normalmente comigo elas tem o significado que realmente carregam, e polêmica é uma pessoa que causa controvérsia. Mas eu não me acho polêmica, eu me acho autêntica. Eu acho polêmico as pessoas serem medíocres e terem medo de dar suas opiniões. Por isso que quando alguém se expressa acaba sendo encarado como polêmico, mas eu acredito que na verdade o mundo é que é medíocre.

 

Suas declarações na maioria das vezes ganham significados nem sempre de acordo com o que você esperava. Isso de alguma forma te causa uma autocensura?

Não, isso me trouxe uma consciência de que usar as palavras é uma coisa muito importante. Formar as frases de uma maneira lúcida é muito importante. Porque, por exemplo, eu já disse várias vezes coisas muito parecidas de maneiras muito diferentes, e é justamente isso que pode mudar a interpretação. Então hoje eu me preocupo bastante em formar essas frases de uma maneira bem clara. Por isso que só dou entrevistas escritas e gravadas.

 

Você está exposta na mídia desde muito cedo, a sua profissão lhe trouxe isso. Em algum momento parou para pensar ou desejar uma vida diferente da que tem hoje?

Não. Jamais pensei em ter uma vida diferente. Sou extremamente feliz com a vida que tenho hoje, justamente porque ela é resultado de todas as minhas escolhas

 

Na mídia seu nome está sempre envolvido em polêmica, na vida particular, você é aquela pessoa que causa no grupo de Whatsapp da família?

Não tenho grupos de família no Whastapp.

 

Luana é de Lua trará temas que podem ser bem polêmicos, como esses assuntos serão abordados?

Os assuntos serão abordados de maneira bastante humana. Todas as pessoas que estão ali, com exceção do especialista — sempre teremos um presente nas nossas mesas —, são pessoas que tem opiniões a respeito do tema, mas ninguém ali e especialista. Todos se expõem, emitem opiniões, e, a partir deste diálogo, desta conversa, a gente troca nossas experiências. Então eu acho que podemos definir a abordagem do programa como humana e divertida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Por dentro ansiosa para a estreia, mas por fora… #Plenitude #LuanaÉDeLua

Uma publicação compartilhada por E! Online Brasil (@eonlinebrasil) em

Nesse projeto você será apresentadora, atriz, ou somente a Luana? É um reality?

Eu não entendi a sua divisão entre Luana, atriz e apresentadora. Eu sou as três em uma só.

 

Você considera seu temperamento de lua, muda de acordo com suas fases? Se a resposta for sim, consegue enxergar os erros e se arrepender por coisas que fez, mas não deveria ter feito ou ter feito de forma diferente?

Na verdade a grande história do Luana é de Lua é porque eu sabia que da maneira como nós estávamos querendo e realizando a abordagem dos temas era alguma coisa que poderia mudar minha opinião, a maneira de eu enxergar esses temas, ampliado a minha visão e o meu horizonte. Foi exatamente isso que o programa fez comigo. Eu sou outra pessoa depois dos três meses de gravação. Aliás, eu fiz um vídeo no meu youtube hoje a respeito disso. Chama-se Luana é de Lua o processo. E eu detalho ali um pouco mais como o processo de gravação mudou a minha vida. Sobre arrependimento, essa é uma palavra que não faz parte da minha cartilha. Eu prefiro aprender com os erros, não me arrependo deles não, por mais que tenham doído.

Leia também:

Luana Piovani anuncia estreia na TV portuguesa como apresentadora de reality show

Luana Piovani confirma separação: “Casamento é para os fortes. Eu não consegui”