
Feriado em diversas capitais brasileiras, o Dia da Consciência Negra virou assunto de debate para Lucas Lucco. O cantor sertanejo publicou dois vídeos em seu Instagram Stories dizendo que a data deveria ser “o dia da consciência universal” e questionou se as pessoas não deveriam pensar em criar o “dia da consciência amarela” e “vermelha”.
— Fala pessoal, dia feliz. É feriado em muitas cidades do Brasil. Acho que esse negócio de Dia da Consciência Negra… enfim. Tinha que ser dia da consciência. Consciência universal. Que dia é dia da consciência amarela? E da vermelha? — perguntou ele.
Em resposta, milhares de usuários foram às redes sociais criticar a fala. “Lucas Lucco dizendo que deveria ser dia da consciência e não da consciência negra só prova que as vezes a melhor coisa que alguém ignorante pode fazer é calar a boca”, escreveu um internauta no Twitter.
Sabe aquela primeira impressão de que o Lucas Lucco era um bosta? Então, tava certa pic.twitter.com/rEh3h88ihD
— Alexandre (@Iexandre) 21 de novembro de 2018
Veja alguns dos tuítes:
Lucas Lucco: “acho que o dia da consciência negra, tinha q ser o dia da consciência né, dia da cOnScÊnCiA uNivErSaL” pic.twitter.com/AucYIxlXUs
— s🔱 (@originalsdoll) November 20, 2018
Lucas Lucco falando merda passando na sua tl pic.twitter.com/Lh0eoIh4DG
— joao (@ifavwild) November 20, 2018
Estou impactado com a coragem do Lucas lucco em falar aquela besteira, e ainda me questionando aonde está a noção dele.
— Clebs (@_clebeholiveira) November 21, 2018
parabens lucas lucco por falar tanta merda https://t.co/jAa1rlm4Mp
— Iamdddiu (@fheeydiu) November 21, 2018
Lucas Lucco é uma bosta musicalmente e a maior representatividade de privilégio branco do mercado. Nunca será hip-hop. 🚫🧢
— Jovem Prince 🐍🤮 (@Delatorvi) November 21, 2018