Lucca Koch: hairdresser sugere três opções de cortes masculinos para o verão 2018

Renata Libardo dá dicas de cortes masculinos – Fotos Stefany Oliveira, divulgação

Diferente do que possa se imaginar, o público masculino anda cada vez mais preocupado com sua aparência. Reflexo dessa tendência, é a indústria de cosméticos investindo cada vez mais em produtos específicos a nós – homens de plantão.

A hairdresser Renata Libardo vem sentindo que cada vez mais o homem catarinense também está se preocupando em estar inserido “na moda”.

— Hoje eles trazem referências e estão abertos a novidades. Muitos procuram bons profissionais para apontarem um direcionamento e com isso estarem atualizados com as tendências do momento — afirma Renata.

Já de olho no verão 2018, a blumenauense, que atua no mercado há 6 anos, propôs três opções de cortes masculinos que estarão em alta. Renata antes de começar explicou que a ideia para a próxima estação é descomplicar, criando assim um cabelo funcional e despojado.

Falando em descomplicar, perguntei se dá trabalho manter um corte moderno sem a necessidade de uma manutenção diária. Renata explica que hoje o mercado oferece bons produtos que auxiliam nessa função. Vai depender muito de cada cliente.

Vamos às ideias:

 Franja como protagonista

Durante a conversa, a hairdresser confidenciou que o público masculino está muito ligado a franja e por isso criou essa opção que deixa essa parte do cabelo em evidência com as laterais mais curtas. Para criar esse corte, Renata trabalhou com a máquina na lateral e a tesoura na parte superior.

Antes – Foto Stefany Oliveira, divulgação
Depois – Foto Stefany Oliveira, Divulgação
Depois – Foto Stefany Oliveira, Divulgação

Corte quadrado

Esse é um dos hits na Europa e vem começando a ganhar espaço no Brasil. Trata-se de um corte bem moderno, onde a franja fica bem reta. A profissional utilizou a máquina zero nas laterais e a franja ficou totalmente curta. Renata avisa que para manter o desenho sempre uniforme é necessária uma manutenção de pelo menos 15 dias.

Antes – Foto Stefany Oliveira, Divulgação
Depois – Foto Stefany Oliveira, Divulgação
Depois – Foto Stefany Oliveira, Divulgação

Caracóis são as estrelas

Para finalizar as sugestões, partiu-se para quem tem o cabelo crespo ou ondulado. Aqui o homem aceita os caracóis, já que eles ficarão em destaque, porém modernos, com corte de tesoura que entra para criar um ar de desconectado, deixando eles bem leves, prontos para a próxima estação.

Antes – Foto Stefany Oliveira, Divulgação
Depois – Foto Stefany Oliveira, Divulgação

Leia mais:
Moda ecológica ganha força no mercado blumenauense
Moda masculina inclui florais e camuflados em estampas
Cinco perfis de moda masculina para seguir no Instagram