Lucca Koch: Daniel Mafra aposta em moda masculina com produtos feitos em SC

Estampas são tendência para os homens. Foto: Saint Benjamin

O catarinense Daniel Mafra mais uma vez está investindo no universo fashion, mas dessa vez seus olhos estão voltados para o público masculino. Mafra, que adora valorizar a mão de obra de Santa Catarina, concentrou toda a fabricação das peças no Vale Europeu. Um dos pontos altos da marca são as estampas exclusivas, que viram uma gostosa brincadeira de conjuntos (camisa + bermuda), super em alta entre os rapazes mais descolados do litoral.

Ponto sem nó

Foto: Mr Cat

Os laços, que dão um ar mais feminino ao look, aparecem com destaque na moda nessa estação e não apenas nas roupas, mas também nos calçados. Várias marcas nacionais e internacionais estão apostando nesse elemento sofisticado. Para criar um visual mais casual, despojado e confortável, as sliders, em material sintético e antiderrapante, serão perfeitas para ter os pés sempre soltinhos e fresquinhos.

Cabelo pronto para a estação

Com o excesso de exposição ao sol os cabelos precisam de cuidados especiais. Para restaurar esses danos e oferecer máxima proteção, o mercado de cosméticos vem investindo no óleo de coco, excelente hidratante e revitalizante para os fios. Além disso, contém vitamina K, vitamina E e ferro, que fornecem nutrição e permitem que o cabelo se torne ainda mais forte.

Sereias modernas

Foto: Shoulder, Divulgação

O sereismo nesse verão encontra a terra em peças fluidas, leves com estampas que remetem ao fundo do mar, com conchas, búzios, mariscos e outros elementos das profundezas marinhas.

Leia outras colunas de Lucca Koch

Veja uma lista de filmes, livros e designers de SC para ficar de olho em 2018

Dicas de looks para arrasar no verão catarinense