Lucca Koch: Saiba o que vai bombar na moda masculina no litoral de SC

Short curto será tendência no Verão – Foto Thiago Bellini

Com o verão se aproximando, hoje e no próximo dia 16 de dezembro a minha coluna será totalmente temática para celebrar a estação. Para começar, selecionei alguns produtos masculinos para apostar sem medo de errar!

Shorts curtos

Febre nas praias europeias, os shorts curtos – bem acima do joelho, produzidos em nylon ou microfibras – desembarcaram no nosso litoral e serão a cara do verão 2018. Mas eles não servem apenas para usa na praia, já que podem ser usados com uma camisa leve, uma polo ou camiseta básica para criar um clima bem descontraído.

Short curto – Foto Thiago Bellini, divulgação

Chapéu de palha

Após aparecer na passarela do último São Paulo Fashion Week, o chapéu de palha ganhou ares fashion. Além de proteger, o chapéu possui um trabalho totalmente artesanal, já que a fibra natural é trançada à mão. O modelo com as abas mais largas é a grande pedida da temporada.

Chapéu de palha – Foto Divulgação

Voltou pra ficar

O clima está pedindo conforto, por isso aposte nas alpargatas, que nesse ano ganharam até uma versão em couro que imita pele de crocodilo. Esse calçado, que nasceu na cultura hippie, nos anos 1960, vem se tornando novamente uma febre, principalmente entre os homens, por proporcionar um olhar antenado e original.

Alpargata – Foto Divulgação

Não esquece aquele casaquinho

Aqui em Santa Catarina, somos pegos de surpresa com dias chuvosos, principalmente no verão. Minha dica é apostar nas jaquetas popularmente conhecidas como quebra-vento (windbreaker). Geralmente feitas em material sintético, como nylon ou poliéster, essa peça esportiva é totalmente impermeável.

Leia mais:
Hairdresser sugere três opções de cortes masculinos para o verão 2018
Moda masculina inclui florais e camuflados em estampas