Lucca Koch: veja uma lista de filmes, livros e designers de SC para ficar de olho em 2018

Filme Trem Fantasma tem figurino assinado por Mark Bridges. Estreia prevista para fevereito. Foto: Reprodução

Nessa minha primeira coluna de 2018, compartilho aqui alguns filmes, livros e pessoas interessantes do nosso Estado para você ficar de olho durante os próximos 12 meses. Vamos a eles…

Para assistir

  • Com figurino assinado por Mark Bridges, que ganhou o Oscar em 2012 por O Artista, o filme Trama Fantasma traz uma glamorosa Londres pós-guerra onde o estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e a irmã Cyril (Lesley Manville) criam vestidos para a realeza, estrelas do cinema e socialites, até que Woodcock acaba se apaixonando loucamente pela jovem Alma (Vicky Krieps) e vê sua vida perfeita saindo dos trilhos. A estreia no Brasil está agendada para o dia 22 de fevereiro de 2018.
  • Estrelado pela atriz Emily Blunt, a Walt Disney Pictures traz as telonas no final de 2018 Mary Poppins Returns. Nessa continuação, do clássico de 1964, a carismática baba (Emily Blunt) desce dos céus novamente para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos, que passam por uma série de problemas.

  • Com Anne Hathaway, Rihanna, Cate Blanchett, Sandra Bullock, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson, Mindy Kaling e Awkwafina, teremos em 2018 a versão feminina de Onze Homens e um Segredo com o filme cheio de ação Oito Mulheres e um Segredo. O enredo que traz um audacioso assalto ao baile de gala anual do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e levará para as salas de cinema um figurino e elenco de babar.

Para ler

  • Arlindo Grund, apresentador de televisão e consultor de moda, faz você entender quais são os fundamentos básicos para compor um look, tendo em vista a liberdade de estilo, em As Armadilhas da Moda – Aprenda a evitá-las para ter o look perfeito em qualquer situação (editora Academia).
Arlindo Grund Foto Dimas Junior
  • Já a jornalista Lilian Pacce criou uma obra bem-humorada no livro Biquíni Made in Brazil (editoria Arte Ensaio), relatando a trajetória desse traje criado na França em 1946 e que faz parte dos hábitos das brasileiras.

Para ficar de olho

  • Após se formar pela Fashion Design pelo Istituto Marangoni, em Milão, a jovem Elisa Marchi criou em Blumenau um ateliê especializado em sapatos exclusivos, masculinos e femininos, que prezam pelo conforto, design e matéria prima. O trabalho, totalmente no estilo handmade, possui um cuidado primoroso mixado a um estilo contemporâneo e atemporal.

 

  • Com sede em São João Batista, o jovem João Zunino chama a atenção com uma moda diferenciada e cheia de identidade, com jaquetas e camisetas repletas de aplicações de paetês, camisas rendadas e até malha plissada com resina metalizada. Como bem descreve o estilista, a ideia é atender um “homem urbano, cosmopolita, liberal que entende de moda e é confiante em si mesmo”. Esse menino vai longe!

Leia outras colunas de Lucca Koch

Dicas de looks para arrasar no verão catarinense
Saiba o que vai bombar na moda masculina no litoral de SC