Lucca Kock dá dicas para apostar na camisa jeans

A camisa jeans é um item extremamente atemporal e principalmente versátil no armário masculino

dudalina
Foto: Fernando Willadino/Divulgação

Confortável, versátil e totalmente usual, a camisa jeans masculina é uma peça extremamente casual, que compõe looks mais formais com calça jeans ou de sarja, ou ainda em produções mais descoladas com bermuda e chinelo.

Por Lucca Koch, especialista em moda masculina

A camisa jeans é um item extremamente atemporal e principalmente versátil no armário masculino. A peça é um excelente investimento, pois será um curinga para criar inúmeros looks.

A minha sugestão é sempre escolher uma camisa que se ajuste perfeitamente ao corpo. Lembrando que ela deve chamar a atenção para o rosto, bem como criar um contorno para o shape. É importante assegurar que camisa encaixe adequadamente nas costas, verificando sempre a costura do ombro. A dica é escolher um jeans leve já que qualquer coisa muito pesada parecerá mais uma jaqueta.

Leia também: Moda masculina: dicas de como escolher o terno ideal

Para criar um clima descontraído, a camisa jeans pode ser combinada uma camiseta em cor neutra, como branco, mantendo os botões abertos para garantir um ar mais casual.
O total jeans é sempre uma excelente pedida. Para tirar aquela cara de uniforme é interessante criar um contraste entre a metade superior e inferior com peças de lavagens diferentes.

Shorts, calça chino também são boas escolhas, principalmente durante o verão, já que são produtos mais leves.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda