Ludmilla e Juliana Paes fecham último dia de desfiles no Minas Trend

Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE
Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE
O Minas Trend, nesse segundo e último dia de desfiles, provou mais uma vez que o Estado produz e consome moda como ninguém. A quarta-feira (18) foi movimentada nos corredores do Expominas e nas passarelas, com direito a rodopios animados da atriz Juliana Paes e apresentação exclusiva da cantora Ludmilla, que cantou seus maiores sucessos durante o desfile da última grife.
No quesito fashion, o trabalho manual foi um dos pontos altos com seus bordados impecáveis, além de tramas e macramés, uma referencia aos artigos artesanais e típicos de Minas Gerais. A pintura também se mostrou presente em estampas tie-dye e tipo marmorizado, feitas a mão em tecidos naturais e rústicos.
Na combinação inusitada temos o animal print, com estampa que lembra onça, misturada ao xadrez. Uma delícia que você até pode torcer o nariz, mas a tendência vai pegar e com certeza ganhará as ruas.
Lembrando que moda é brincar consigo mesmo e experimentar novas maneiras de criar roupa e impactar a sociedade, o plástico, que já havia aparecido nos desfiles internacionais da última temporada, seduziu os estilistas mineiros com uma pegada urbana e sofisticada. O material apareceu na versão translúcida, mas também com cor.
Um gostoso perfume setentinha viu-se novamente na modelagem, com muito uso da calça flare, e shapes bem característicos daquela década, além do styling dos desfiles e trilha animada.
O navy continuará sendo um estilo em alta do próximo verão, com peças elegantes e cheias de personalidade. Assim como a alfaiataria, cada vez mais presente em peças esportiva, mostra uma linguagem mais despojada, mas com ar cool e sensual, mas sem ser vulgar é sim chic para os embalos de sábado à  noite.
Para as mulheres que estão perguntando sobre as tendências de beleza da próxima estação. Continuaremos com o famoso “menos é mais”, Ricardo dos Anjos, maquiador que assina todos os desfiles do Minas Trend, mostrou 30 opções cleans, com lábios rosados ou apenas com um leve gloss, para dar brilho e naturalidade. O efeito de cabelo molhado, que acabou de sair do mar ou da piscina, é a grande pedida para você arrasar.
Fazendo um rápido resumo desses dois dias de desfiles, na primavera – verão 2019 terá uma estética assimétrica, tanto em vestidos como na alfaiataria, looks em tecidos fluídos e sofisticados. Os tons açucarados, bem lavados, como azul, amarelo e rosado marcam a cartela de cores da próximas estações.

Leia mais: