Paula Georg: 5 lugares imperdíveis em Floripa para degustar um maravilhoso café

café com óleo de coco - Foto Roberta Dalsenter

Dia 14 de abril é comemorado o dia mundial do café. As vezes me pergunto como algo tão simples, tão básico, possa fazer tamanha diferença na vida das pessoas. Café é um caminho sem volta, quanto mais você bebe, mais quer, e quanto mais o tempo passa, mais opções de café surgem. Há quem diga que apreciador real de café gosta dele puro e sem açúcar. Eu não concordo. Acho que todas as variações são válidas, todas as formas de apreciação deste grão tão querido – principalmente pelos brasileiros.

Por isso, para celebrar este aniversário tão especial, vou dar algumas dicas de lugares imperdíveis para degustar nosso maravilhoso café!

Primeira dica é clássica, o Café Cultura. Uma cafeteria que tem um nome de peso no ramo em SC, traz conhecimento e técnica. Com diversas opções de blends e torras, tem linha própria e acessórios para deixar seu café ainda mais gostoso. Esse mês foi inaugurada uma loja conceito na Lagoa da Conceição, o projeto traz como idéia central que o cliente se sinta em casa, seja para encontrar amigos, trabalhar ou passar para um rápido café. E a loja ficou linda!

Nossa segunda dica é o Café Rei da Montanha, que fica coladinho na UFSC. O local traz o café na essência da palavra, um lugar para conhecer técnicas diferentes de moagem e preparo. Os proprietários são apaixonados por café e estão sempre buscando novidades no mundo dos “cafeinados”. Opções quentes, frias e até refrescantes (antes de conhecer o rei da montanha não achei que isso era possível), é o lugar perfeito pra quem quer descobrir novos sabores.

Fotos: Paula Wagner

Outro lugar imperdível para quem é coffee lover é o Arbor Café, que fica no centro de Floripa. Ir até lá é sempre uma aula, todo o processo, desde a escolha do café até o preparo e degustação é cheio de informações, fatos e histórias. Faz toda a experiência ser única. Além disso, o Arbor oferece diversos utensílios para quem se arrisca ousar em casa, cafeteiras de diversos tamanhos e materiais!


Há também quem curta um cafézinho acompanhado de um doce delicioso, e para isto, indicamos a Luv Bakery, espaço lindo e colorido que fica na via gastronômica de Coqueiros. A chef busca resgatar sabores esquecidos, unir produtos inusitados e nos deixar com gostinho de quero mais! Uma experiência bem diferente e deliciosa, e claro, acompanhada de um cafézinho.

E por último, uma novidade recém inaugurada em Floripa, o Nego do Bolo agora também é confeitaria e café. No coração da Trindade, com uma loja tão encantadora quanto as tortas preparadas por eles, oferecem uma vitrine recheada de doces, tortas e salgados de encher os olhos e perfeitos para acompanhar aquele café do meio da tarde. Apenas encantador!

Leia mais:

Paula Wagner: conheça os melhores hamburgueres da Capital

4 padarias perfeitas para o almoço em Floripa e Balneário Camboriú