Aprenda a fazer lula recheada com linguiça Blumenau

Autoridade em radiologia, o médico Alexandre Studzinski de Souza também é respeitado como cozinheiro. Em casa, com o auxílio da esposa e das filhas, prepara pratos saborosos como este que fui presenteado. É um encontro do mar e da terra, com a lula e a linguiça Blumenau. O sabor é incrível.

Lula recheada à espanhola

Ingredientes:
. 6 lulas médias nacionais
. 100g de linguiça Blumenau
. 2 pães franceses molhados no leite com uma pitada de sal
. 2 ovos cozidos
.  Farinha
.  Vinho branco
.  Azeitonas
.  Leite
.  1 cebola
.  Alho, salsinha, azeite e sal à gosto

Modo de preparo: Limpe as lulas, separando os tentáculos e as aletas (despreze a tinta). Pique as aletas, os tentáculos e a linguiça, misturando-os bem. Reserve. Refogue 1/2 cebola lentamente juntando os tentáculos, as aletas e a linguiça anteriormente picados, deixando fritar por alguns minutos.

Retire do fogo e adicione o ovo cozido, algumas azeitonas, 1 dente de alho, um pouco de salsinha (ambos picados) e o pão hidratando no leite (não esqueça de escorrer o excesso de leite). Use este preparado para rechear a lula, fechando-a com palitos. Em uma panela adicione azeite e quando esquentar, junte as lulas já recheadas para dourá-las. Uma vez douradas, reserve-as.

Na mesma panela, coloque a outra metade da cebola e refogue por alguns minutos. Em seguida, 3 dentes de alho amassados, ramos de salsinha e de 1 a 2 colheradas de farinha. Misture tudo com vinho branco, mexendo bem, e acrescente a lula que estava reservada, deixando cozinhar por cerca de 40 minutos. Sirva acompanhada de batatas bravas e com seu próprio molho. Rede seis porções.