Mães precisam de descanso: Shopping Iguatemi promove semana de atividades gratuitas

Day Off conta com encontros para conversas e workshops pensados no bem estar das mães

Mães precisam de descanso (Foto: Pixabay)

Toda mãe precisa de um tempo para si, algumas horinhas para relaxar, um momento de conexão interna. Com tantas mudanças na rotina pós-maternidade, é raro sobrar tempo para um relaxamento intenso, para dar atenção ao próprio corpo ou passar ao menos uma hora cuidando da própria beleza.

Pensando nessa vivência, muitas vezes exaustiva, o Shopping Iguatemi programou uma semana de atividades para elas. Nada de romantizar a maternidade: mães precisam de descanso. Precisam de um workshop de maquiagem com a MAC, por exemplo (faz tanto sucesso que já tem inscrições esgotadas para essa edição). De um momento de relaxamento numa aula de yoga e de reconhecimento de posturas com uma fiosioterapeuta. Até mesmo da tranquilidade para tomar um chá e conhecer mais sobre os benefícios terapêuticos das combinações de ervas. Atividades que acontecerão de 6 a 11 de maio no piso L2 do Shopping Iguatemi.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🐒 #tbt #asana #yogini #yogaeverywhere #lifebythesea #ilhadamagia

Uma publicação compartilhada por Ana Luísa Meirelles (@analuisayoga) em

Evento tem programação para todas a mães

Além desses workshops, durante a semana estão programadas conversas planejadas para as mulheres, como o bate papo com a naturóloga Renata Hermes, que abordará o universo da aromaterapia. A consultora de imagem Deborah Martini traz a palestra sobre o universo das cores e a jornalista da NSC, Laine Valgas, relembra a importância de ser mulher além de ser mãe. Para empresárias, a especialista em estratégia de negócios, Lara Titon, compartilhará dicas de empreendedorismo e Annalisa Dal Zotto encontra as convidadas com uma palestra sobre finanças pessoais.

Porém, mesmo na hora do descanso é inevitável falar sobre os filhos e se preocupar com a rotina materna. Para tanto, as atividades da semana do Dia das Mães incluem ainda conversas com mais convidadas especiais. Afinal, toda mãe se preocupa, por exemplo, com a alimentação dos filhos e, para tirar dúvidas sobre o tema, Gabriela Kapim, nutricionista e apresentadora do programa “Socorro! Meu filho come mal”, que vai ao ar pela GNT, é uma das palestrantes do evento, assim como a personal chef, formada pela Le Cordon Bleu de Paris, Bruna Leite, que fala sobre o paladar infantil. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Curso novo no Cantinho da Kapim (Leblon/RJ), dessa vez com o chef Tiago Britto, do Buddario, que vai ensinar a garotada a preparar sushi e outros pratos deliciosos da cozinha japonesa🍣🍱🥟🍙. Todas as quartas de abril, de 18:30 às 20:30. Se liga na programação: . 03/04 – Como fazer arroz, makis, uramakis e temakis 10/04 – Como abrir o peixe e pra que serve cada parte. Como fazer sushi e sashimi 17/04 – Cozinha quente: guiões, cogumelos, yakisoba e harumaki 24/04 – Hots, flambados, tempurá e decorações . Ao final da aula rola degustação de tudo que preparamos!! 😋 . Façam suas reservas com o chefe no 📞 (21) 98232-1242.

Uma publicação compartilhada por 🌾ɢᴀʙʀɪᴇʟᴀ ᴋᴀᴘɪᴍ 🌾 (@gabrielakapim) em

Outra preocupação das mães é quanto a educação dos filhos e, pensando nisso, duas convidadas trazem o tema, a pedagoga Flávia Gonçalves e a educadora Paula Nabinger. Planejar uma viagem com as crianças também não precisa ser cansativo e a autora do blog Caroninha, Camila Soares, trará dicas sobre esses passeios.

A programação ainda inclui uma participação especial, na palestra de cuidados posturais, com a presença da Anelise Amaral, mãe e empreendedora na aérea de mochilas evolutivas. O evento é pensado para mães, e, como a presença dos filhos pode ser inevitável, o Shopping tem estrutura acolhedora para os pequenos. Além do lounge do evento, confortável para amamentação, no mesmo piso está disponível o fraldário. Ao lado da praça de alimentação também há um espaço kids, terceirizado, repleto de brinquedos e segurança. O momento também pode ser aproveitado pelos pais, que terão tempo disponível para comprar o presente delas na companhia das crianças.

Homenagens

O evento conta também com apresentações em homenagem ao Dia das Mães. A programação gratuita tem música ao vivo e exposição de fotos que abordam a maternidade. Em especial, o encerramento será com uma apresentação infanto-juvenil de música clássica, com violino e orquestra da escola de música Sonorità.

Para participarem das atividades do Day Off, as mães precisam acessar o site e se inscreverem. Lembrando que as inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do local.

Serviço:
O que: Day Off Dia das Mães
Data: De 6 a 11 de maio
Horário: As atividades acontecem às 10h30, 15h00 e 19h00 nos dias de semana e sábado às 10h30 e 15h00
Local: Piso L2 do Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Inscrições: http://www.sympla.com.br/diadasmaesiguatemi
Entrada gratuita