Mais de 150 peças de artes e antiguidades raras vão à leilão no Palácio Cruz e Sousa

Entre quadros, cristais, joias e tapetes Persa, um relógio de 1904 terá renda destinada ao Núcleo Espírita Nosso Lar no evento marcado para a próxima quinta, 22, na capital catarinense

Foto: Divulgação

Com a curadoria de um dos mestres do assunto no país, o gaúcho radicado em Florianópolis Carlos Roberto Wallauer Magalhães, o Museu Histórico de Santa Catarina com sede no Palácio Cruz e Sousa, no Centro da capital, recebe na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 19h30, um leilão de 159 lotes de obras de artes e antiguidades exclusivas.

Cristais Baccarat, tapetes Persa, esculturas, quadros, joias e outras peças escolhidas a dedo por “Beto” através de pesquisas e viagens, como as preciosas porcelanas Companhia das Índias, recheiam o menu de relíquias, que ficam em exposição de 8 a 22 deste mês na sala Martinho de Haro do Museu, de terça à sexta-feira, das 10h às 18h; e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Foto: Divulgação

É o segundo evento no Palácio assinado pela Magarte Leilões – marca de Beto, que em 2018, vendeu na estreia por lá todos os 159 lotes de peças do acervo pessoal do estilista catarinense Gesoni Pawlick, falecido em 2018 – entre móveis, porcelanas, quadros e joias valiosas.

Para esta próxima edição, o leilão oficial terá opções para todos os bolsos das relíquias, que contam com descrições detalhadas. Os lances podem ser realizados presencialmente durante o leilão e pela plataforma online no site: www.magarte.com.br, com entregas para todo o país.

Durante a noite do dia 22, um relógio americano da marca Ansonia – modelo Fleur de Lys de 1904 será leiloado com renda integralmente doada ao Núcleo Espírita Nosso Lar – Centro de Apoio ao Paciente com Câncer.

Serviço

O quê: Exposição Especial: Relíquias de Artes e Antiguidades/ Leilão Magarte: Relíquias de Artes e Antiguidades
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, sede no Palácio Cruz e Sousa – Praça XV de Novembro, 227 – Centro – Florianópolis – SC e www.magarte.com.br
Local: Sala Martinho de Haro
Quando:
Exposição dos Lotes: 8 a 22 de agosto (Terça à sexta-feira das 10 às 18h/ Sábados, domingos e feriados das 10 às 16h)
Leilão: 22 de agosto, às 19h30 (Auditório)

 

Leia mais:

Confira cinco destinos para quem é apaixonado por cultura brasileira

Conheça a cidade que abriga o cemitério das vítimas do Titanic

Oscar 2019: Lady Gaga arrasa com joia usada por Audrey Hepburn