Mais um almoço inesquecível do Clube dos Gourmets de Florianópolis

A cada dois meses, um grupo do Clube dos Gourmets de Florianópolis oferece um almoço ou jantar para os demais sócios. O primeiro deste ano foi na linda residência do casal Laurita e Wandér Weege, que surpreendeu a todos com o requinte e o bom astral. Desde a decoração, a gastronomia e a bebida, tudo estava impecável. Na ocasião, o casal Lúcia e Luiz De Vincenzi, foram reconduzidos a presidência do clube por merecida aclamação pelo impecável trabalho que fazem. Este ano, o clube completa 31 anos, reunindo a boa mesa e a amizade.

Abaixo, confira um pouco do que foi servido:

Desde a recepção até o final do evento, foram servidos os Champagne Cristal e Dom Perignon, os melhores do mundo, produzidos na França. São símbolos para os apreciadores. Foi servido também, vinho rosé francês, vinho tinto italiano DOP (denominação de origem protegida), sucos e água.

Carpaccio de salmão defumado, com finas fatias crocantes foi uma das entradas frescas.

Fez sucesso, este queijo brie envolto em massa crocante, levado ao forno e coberto com favos de mel que ficavam escorrendo sobre o mesmo.

Frutas exóticas deram o tom em toda a mesa. Um colorido raro de ser visto em um evento pela quantidade de diferentes espécies, pouco conhecidas por aqui.

Esta salada de alcachofras e palmito cortados em lasca, ficou muito contrastante e saborosa com o tempero leve que recebeu.

Ovas frescas de salmão foram degustadas sobre um blini (pequena massa assada), onde primeiro devemos passar o creme de leite azedo e após colocar as ovas para curtir todo o esplendor do seu sabor único.

Além de bacalhau, camarões e aves, outros tipos de carnes como estes pernis de vitelo assado com molho, estavam deliciosos.

Em terra de alemães, onde marreco recheado assado, coxa de pato cozida lentamente na sua gordura, o famoso confit de canard, fazem parte da rotina,  o arroz de pato não pode faltar. Este fez sucesso. Parabéns e obrigado ao casal anfitrião. Foram impecáveis.