Make para noivas: especialista dá dicas de como escolher o visual perfeito para o grande dia

Foto Centro Europeu de Curitiba, divulgação

A maquiagem sempre foi uma das principais preocupações das noivas na preparação para o grande dia do casamento. Encontrar o visual perfeito, que reflita o estilo da noiva e garanta beleza e durabilidade, é uma tarefa que precisa ser realizada com cuidado. Apostando nos principais elementos para o sucesso na produção de noivas, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com dicas e utilidades para ajudar as noivas na escolha do look ideal.

Visual atemporal

A cada estação, o universo da maquiagem apresenta as novas tendências para o período, que sempre acabam dando destaque para algum estilo, cor ou efeito. Mas quando se trata de maquiagem para noivas, seguir tendências muito específicas, pode não ser uma boa ideia.

– A maquiagem de uma noiva precisa levar em consideração, acima de tudo, a atemporalidade. É imprescindível lembrar que é um evento que ficará registrado para sempre, e a mulher precisa estar segura de que vai olhar as fotos do casamento no futuro e ainda gostar do estilo da maquiagem – afirma Plablo Inísio.

Beleza natural

Outro aspecto importante é prezar pela naturalidade, sem exageros ou excessos.

– A intenção é realçar as belezas naturais da noiva, portanto é preciso tomar cuidado com produções muito pesadas que acabam modificando a fisionomia da mulher – comenta o especialista.

É essencial lembrar também que a make deve estar em harmonia com o estilo do vestido, da festa e do horário do casamento.

– Uma boa dica é confiar na neutralidade. Visuais mais clássicos com uma pele bem feita, blush natural e sombras em tons de dourado e marrom esfumado, são ótimas opções para fugir dos arrependimentos – detalha.

E o batom?

Foto Centro Europeu de Curitiba, divulgação

A cor escolhida para os lábios pode fazer toda a diferença em uma maquiagem, e no caso das noivas é preciso estar atento a outras variáveis que vão além do tom.

– Não há regras para a cor do batom, geralmente vai muito do gosto de cada noiva. Para não ter erro, a melhor alternativa é optar por cores mais claras e neutras, mas se for da preferência da noiva usar um batom vermelho ou mais escuro, a única orientação é de que este batom esteja muito bem selado, para que não transfira a cor para o noivo ou os convidados durante os cumprimentos – afirma Inísio.

Durabilidade

Para garantir que a make permaneça impecável durante todo o dia não há segredos, a única alternativa é usar produtos de qualidade.

– O ideal é procurar um especialista em maquiagem para noivas, que entenda e saiba adequar todas as particularidades deste tipo de produção. A expertise do profissional em saber utilizar o material e tecnologia certa para que a make não derreta, não marque e se mantenha intacta e bonita pessoalmente e também nas fotos e vídeos, é o que vai garantir o sucesso do visual –  completa o especialista.