Makeup no makeup: a tendência de pele perfeita e tons de nude para uma maquiagem natural

Foto: Felipe Carneiro

A beleza natural de Meghan Markle, em seu casamento com o príncipe Harry, dividiu opiniões. Muitos acharam a produção básica, mas a verdade é que essa já é uma tendência que os grandes maquiadores estão adotando em suas produções. A makeup no makeup exprime uma naturalidade iluminada e é a nova sensação quando o assunto é maquiagem.

Uma pele natural, bem preparada e sem um contorno carregado valoriza a beleza corrigindo apenas as imperfeições. boca e olhos também ganham tons nudes acompanhando esse movimento. As sombras metalizadas em tom nude, rosa claro e pêssego estão em alta e devem ser a aposta das estações mais frias. Quer aprender como fazer um visual leve e com glow sofisticado? Então confere o passo-a-passo com a maquiadora do Fuzz Cabeleireiro e Estética Carolina Soares.

Antes: Limpar a pele é essencial para a fixação da maquiagem. A maquiadora Carolina usa um adstringente que elimina as impurezas que por ventura estejam na pele e que auxilia também no controle da oleosidade. Após a limpeza, ela pulveriza água micelar que contribui para uma boa fixação da make. Para finalizar a preparação, a maquiadora utiliza um primer que confere hidratação para pele, além de minimizar os poros.

 

A base de efeito mate deve ser espalhada uniformemente por toda a pele. A maquiadora orienta que pode ser utilizado um pincel ou até mesmo o dedo para espalhar o produto.

O corretivo deve ser aplicado na área inferior dos olhos e em áreas mais escurecidas da pele. O produto deve ser espalhado com um pincel, esponja, ou ainda com leves batidinhas com o dedo para finalizar.

Para maquiagens mais carregadas, a maquiadora orienta utilizar um premier nas pálpebras. Para a make mais leve e natural, ela utiliza a sombra diretamente. Na modelo ela utilizou uma sombra metalizada em tom rosado. Além de aplicar na parte superior dos olhos, Carolina aplicou a sombra na pálpebra inferior, que é uma tendência na maquiagem.

O iluminador também em tom rosado deve ser aplicado apenas no canto interno do olho. Para produções noturnas a maquiadora orienta que o iluminador pode ser utilizado também na pálpebra. Na modelo ela não utilizou nenhum tipo de marcação na sobrancelha, que foi mantida natural, sendo apenas penteada com um rímel incolor.

A máscara de cílios para make mais naturais deve ser usada com cuidado. Na modelo a maquiadora utilizou o rímel preto, em uma única camada, mas ela salienta que para um efeito mais leve pode ser utilizado a máscara marrom e até mesmo a incolor.

O blush confere saúde sem marcar muito a maquiagem. Na modelo foi usado na parte superior da maçã do rosto o mesmo iluminador utilizado na parte interna do olho, para conferir um glow para a make.

Para finalizar a produção a maquiadora utilizou um batom efeito mate em tom nude bem próximo ao da sombra, também uma tendência da estação.

 

CRÉDITOS

Fotos: Felipe Carneiro
Modelo: Monique Winck
Produção: Janaína Laurindo
Cabelo: Paulo André Flores
Maquiagem: Carolina Soares
Agradecimentos: Ford Models e Rede Fuzz – Cabeleireiro e Estética