Malala no Brasil: veja frases inspiradoras da ativista paquistanesa

Foi a primeira vez que a paquistanesa esteve no país

Foto: AFP

Malala Yousafazai, a mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, esteve em São Paulo nesta segunda-feira, 9, em um evento sobre educação. Apesar de rápida, a passagem da ativista foi marcante e inspiradora.

Malala completará 21 anos na quinta-feira (12). Ela se tornou um símbolo mundial da luta pelo direito das meninas à educação depois de sobreviver a um atentado cometido pelo Talibã. Aos 15 anos, foi baleada na cabeça ao voltar da escola onde morava. Hoje Malala mantém uma organização para incentivar a educação de meninas em todo o mundo.

Foi a primeira vez que a paquistanesa esteve no Brasil. Além de educação, Malala falou sobre luta por direitos, empoderamento feminino e eleições.

Foto: AFP

Educação

“Digo que a melhor maneira de me ‘vingar’ é pela educação. Educar todas as crianças do mundo, inclusive filhos e filhas dos que me atacaram. E de alguma maneira estamos conseguindo isso”.

Direitos

“Sei que às vezes existe raiva ou falta de esperança, mas a sua luta, o seu ativismo, tem o poder de fazer mudanças. Vocês não devem esperar que alguém fale por vocês. Vocês sempre têm de erguer suas vozes”.

Empoderamento feminino

“Quando aqueles extremistas me impediram de ir estudar, percebi que a educação era mais do que ler e aprender. Era sobre emancipação e empoderamento das mulheres”, declarou Malala.

Eleições

“Lembrem os políticos de que o poder está nas mãos de vocês e é o voto”.

Leia mais:

Ativistas formam bandeira LGBTI com camisas de seleções para driblar proibição na Rússia

Petit Convida promove debate sobre questões femininas em Florianópolis

Barbie lança bonecas engenheiras para incentivar meninas a seguirem a profissão