Após mais de 30 anos, Globo não renova contrato com Malu Mader

Emissora optou por não dar continuidade ao termo de exclusividade, mas Malu Mader ainda poderá fazer trabalhos específicos para o canal. Foto: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

Depois de Carolina Ferraz e Isabela Garcia, chegou a vez de Malu Mader ter seu contrato encerrado com a Globo. A atriz, que por mais de 30 anos trabalhou como “exclusiva” da emissora, passou a não ser mais contratada da empresa em março. No entanto, isso não significa uma demissão da atriz. Malu poderá continuar a trabalhar no canal por meio de contratos por obra.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, que ainda esclareceu que a Globo continua trabalhando com contratos a longo prazo. “O nosso quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados”, afirma a empresa.

Desde 2015, devido à nova política da emissora, artistas como Maitê Proença, Pedro Paulo Rangel, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Priscila Fantin, André Gonçalves e Caio Castro também não tiveram seus contratos exclusivos renovados.

Atriz da Globo desde 1983, quando tinha 16 anos, Malu estava longe das novelas desde 2013, quando interpretou Rosemere em Sangue Bom. Em 2016, retornou em Haja Coração como Rebeca. Sua participação mais recente na telinha foi em Malhação: Vidas Brasileiras, em março.

Leia mais:

MC Carol denuncia agressão de ex nas redes sociais: “Tentou me matar de facão”

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de GOT

60x Cazuza: relembre histórias e curiosidades sobre o cantor que completaria 60 anos nesta quarta-feira