Ana Cardoso lança “A mamãe é punk” em Joinville e Florianópolis

Foto: RLarroyd Fotografia

Após o sucesso do best-seller A mamãe é rock, a jornalista Ana Cardoso lança agora a continuação, voltada para o universo adolescente. Foto: RLarroyd Fotografia

A mamãe é rock e o papai é pop – depois de vender mais de 200 mil livros falando sobre as filhas, o casal Ana Cardoso e Marcos Piangers agora encara a adolescência da primogênita Anita. Com 13 anos, a garota começa a ter as crises de mau humor, preguiça, sono exagerado e a se fechar no quarto. Para encarar a fase da melhor forma possível o que vem pela frente, a jornalista, escritora e mãe mergulhou de cabeça em livros de neurociência, conversou com especialistas e entrevistou mais de cem mães.

O resultado é A mamãe é punk, um guia para quem tem filhos com mais de 12 anos. O lançamento em Joinville será nesta terça (8), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller. Em Florianópolis, o encontro será na quarta-feira, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. Nos dois eventos haverá a presença de Anita Piangers, que participará da sessão de autógrafos com a mãe.

A mamãe é punk, que tem prefácio assinado pela escritora Clara Averbuck, nasceu depois que a jornalista percebeu que os pais tinham interesse nos textos que ela escrevia sobre a pré-adolescência de Anita. Entre os assuntos abordados estão temas que muitas mães têm dificuldade de conversar com os filhos, como a relação com drogas, sexo, envio e compartilhamento de nudes, abuso sexual e o respeito entre os pares, independente do gênero. A autora também dá dicas de como entender e ganhar a confiança dos filhos.

A mamãe é punk: crônicas da adolescência
Ana Cardoso
112 páginas
Editora: Belas Letras
Preço de capa: R$ 34,90

Lançamento e sessão de autógrafos de A mamãe é punk

Quando: terça (8), às 19h30, e quarta, às 19h
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Mueller, Joinville (Rua Visconde de Taunay, 235, Centro) e Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, Florianópolis (Av. Me. Benvenuta, 687, Santa Mônica)

Leia mais:

“Ser mãe não é se abandonar”, diz Djamila Ribeiro

Dicas de como presentear no Dia das Mães usando os benefícios do Clube NSC

Depressão pós-parto: como identificar e lidar com esse momento delicado da mulher?