Tenho o direito de pedir para que, quando se aproxime de mim, venha nu

Eu não me importo se você está de chinelo, se tem carro ou moto, se fez faculdade ou aprendeu agora a formar a primeira palavra

Foto: Pexels

Manda nudes?

É isso mesmo, tô aceitando nudes. Pode ser homem, mulher, pode ter a idade que tiver. Tô cansada de gente cebola, escondida em várias e várias camadas, sem mostrar o como realmente é.

Tenha calma, não desista da leitura, esse não é um texto de indignação pessoal, acho que é mais do que isso, acho que é na verdade um desabafo da maioria das pessoas. Então, segue comigo.

Percebo que acima de tudo há um véu que cega a todos nós, medicamentalizando nossa forma de viver, de agir, de vestir, de falar. Esse véu é o que diz que você deve dormir no mínimo oito horas por dias, que se for um profissional da saúde não deve comer x-burguer, que a família de uma psicóloga deve ser perfeita.

E com o tempo esse mesmo véu atingiu nossos sentimentos e a forma com que nos relacionamos com o outro. Como se usássemos uma “gola olímpica” que sufocasse tudo o que queremos dizer, por que em algum momento nos ensinaram que isso é errado…

Quer saber como? Vou te dar alguns exemplos: mulher não pode aceitar que o cara pague a conta ou estará sendo dominada por ele. Homem que tem uma boa posição social vai atrair somente pessoas interesseiras e não amores verdadeiros. Mandar mensagem no dia seguinte é carência. Atender no primeiro toque é desespero.

Não sei onde todos estes conceitos começaram, não sei a história das pessoas que escreveram livros de autoajuda com essas dicas, nem ao menos sei se isso é certo ou errado. O que sei é que pessoas que se despem destes padrões são mais felizes, leves e verdadeiras.

Não tenho o direito de pedir para que você não pense assim também, mas tenho o direito de pedir para que, quando se aproxime de mim, venha nu. Venha sem preconceitos, venha sem padrões, venha do seu jeito!

Eu não me importo se você está de chinelo, se tem carro ou moto, se fez faculdade ou aprendeu agora a formar a primeira palavra, que converse comigo por horas ou que durma durante uma conversa de whats. Eu quero pessoas na minha vida que quando eu veja vindo ao meu encontro eu abra aquele sorriso e pense, que sorte a minha!

Experimente essa sensação de liberdade! Sinta seu corpo, reconheça seus desejos, viva seus sentimentos! Jogue no cesto as fórmulas que te ensinaram, afinal, há alguém que ama você justamente por ter um cabelo desgranhado, um jeito atrapalhado, um riso louco. Há alguém que te ama do jeito que você é, então mesmo que aos olhos dos outros seja estranho, continue sendo você!!!

Leia mais:

Um texto para amores, pais, mães, irmãos e amigos

“Não conheço nenhum relacionamento que perdure em um cenário de submissão”

Guardem suas fotos, isso é um conselho

Tatiane Marafon
Localizada em Balneário Camboriú, a Lapidar Terapias atua no mercado de prestação de serviços de Psicologia Organizacional, e apresenta como proposta um trabalho personalizado e moderno, conforme as demandas e objetivos dos clientes. Um serviço que proporcione à sua empresa a gestão de pessoas, valorizando o ser humano e a qualidade de vida nas relações sociais de sua organização.