Manspreading: russa joga água com alvejante em homens que sentam com as pernas abertas. Veja o vídeo!

Fotos: Reprodução

Você sabe o que é manspreading? É quando os homens sentam com as pernas (bem) abertas no transporte público, muitas vezes ocupando mais de um assento.

Revoltada com esse comportamento, uma estudante de direito russa decidiu dar um recado bem direto. A jovem joga água misturada com alvejante na virilha dos homens nos ônibus e metrôs de São Petersburgo, na Rússia.

A autora do protesto é Anna Dovgalyuk, 20 anos, uma ativista social. Segundo uma publicação do Daily Mail, a estudante acusa os homens de “agressão de gênero” e diz que seu país é lento para combater o problema.

Ela publicou em seu canal do Youtube um vídeo com um compilado de imagens de seu protesto. A postagem, feita na terça-feira, 25, já tem mais de 1,2 milhões de visualizações.

Veja:

Em novembro do ano passado, mulheres do mundo todo entrarem em uma campanha pelo Instagram contra a práticaElas começaram a postar fotos com a hashtag #womanspreading em que aparecem sentadas no trem, em bancos de parques, em restaurantes e outros lugares com as pernas abertas.