Marca aposta em jeans consciente com zero descarte de água

Reforçando o compromisso em produzir com qualidade e responsabilidade ambiental

Damyller
Foto: Damyller/Divulgação

Com o propósito de sempre reinventar o jeans e proporcionar uma moda mais consciente, a Damyller apresenta a coleção Eco Damyller que garante zero descarte de água na produção do denim. Para isso, utiliza-se de tecnologias que eliminam o uso de substâncias nocivas à natureza, como o uso de laser, ozônio e processos de ciclo úmido, resultando assim numa fabricação que não agrida o meio ambiente.

Leia também: Confira dicas de como escolher o jeans perfeito

Reforçando o compromisso em produzir um jeans com qualidade aliado à responsabilidade ambiental, a marca utiliza tecidos produzidos com fibras recicladas, algodão orgânico e tingimentos sustentáveis. O intuito da iniciativa é proporcionar uma moda mais consciente, unindo consciência ecológica, novas tendências e tecnologias.

Shapes básicos e atemporais se destacam pelas lavagens, sempre escuras, com diversas versões de marcações a laser, efeitos vintage, bigode 3D, amaciamento com microemulsão de silicone, clareamento e limpeza com ozônio.

damyller– Para a Damyller a sustentabilidade não é somente uma questão de respeito ao meio ambiente, é também uma forma de mostrar o quanto a empresa considera e se preocupa com os funcionários, comunidade e consumidores da marca. Por isso, investimentos constantes são feitos desde a educação sobre a importância da coleta seletiva de resíduos, até o tratamento de toda água utilizada na empresa. Se precisamos e utilizamos os recursos naturais para dar vida aos produtos, nada mais justo que preservá-los, fazendo moda de forma consciente e sustentável – destaca o sócio-fundador da empresa, Cide Damiani.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda