Morte na SPFW: marca se pronuncia sobre não ter interrompido o desfile

Thales Soares, 26 anos, conhecido como Tales Cotta, morreu após uma queda durante a apresentação da Också na São Paulo Fashion Week

Tales Cotta, de 26 anos, caiu na passarela enquanto desfilava. Foto: Adriano Ishibash / FramePhoto/Folhapress

A marca pela qual Thales Soares, 26 anos, desfilava na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW) quando caiu na passarela e desmaiou na tarde de sábado (27), se pronunciou sobre a morte do modelo. Conhecido como Tales Cotta, ele trabalhava para a agência Base MGT.

Em um texto publicado neste domingo (28) no Instagram, a grife Också disse que a equipe está “profundamente triste e devastada” com o ocorrido e pediu desculpas por ter dado continuidade ao desfile.

“Tudo aconteceu muito depressa. A equipe do Corpo do Bombeiros agiu rapidamente e o socorreu, levando-o para fora da passarela. Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida. Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido”, diz um trecho do texto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Nós da Också estamos profundamente tristes e devastados. Jamais poderíamos imaginar que o nosso desfile de estreia seria marcado por uma tragédia: a perda de um amigo especial, Tales Cotta. Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa. A equipe do corpo do bombeiros agiu rapidamente e o socorreu, levando-o para fora da passarela. Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida. Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido. Vocês não imaginam nossa dor, tristeza quando recebemos essa notícia. Nesse momento, só pedimos que canalizem suas energias em preces, orações e mensagens de apoio e carinho para a família do Tales e amigos. Acreditamos que, com união e amor, conseguiremos juntos amenizar a dor dessa tragédia e dessa perda imensurável.

Uma publicação compartilhada por Också (@ocksaofficial) em

O velório do jovem será nesta segunda-feira (29), na Capela do Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu (MG).

“Vocês não imaginam nossa dor, tristeza quando recebemos essa notícia. Nesse momento, só pedimos que canalizem suas energias em preces, orações e mensagens de apoio e carinho para a família do Tales e amigos. Acreditamos que, com união e amor, conseguiremos juntos amenizar a dor dessa tragédia e dessa perda imensurável”, diz o restante da nota da Också.

O responsável pela agência do modelo, Rogério Campaneli, da Base MGT, afirmou que os médicos do Hospital Sorocabano que atenderam o rapaz suspeitam da existência de uma doença congênita.

— Os médicos que conversaram com a gente falaram que quando o Tales caiu a morte cerebral já existia. Tentaram durante uma hora e 20 minutos a reanimação do coração. Mas o socorro não iria adiantar — disse Campaneli.

Não foi divulgada qual seria a doença congênita. A mãe do jovem, Heloísa Cotta, disse que o filho tinha boa condição de saúde.

De acordo com o agente do modelo, o Instituto Médico Legal (IML) informou que o caso foi registrado como morte súbita, e o laudo deve sair entre 60 e 90 dias.

A agência afirmou que o rapaz nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. “Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile”, diz uma nota enviada pela Base MGT.

Campaneli afirmou ainda que modelos que estavam com Tales no backstage relataram que ele parecia bem:

— Ele estava numa plenitude total. As pessoas do backstage falaram que ele estava brilhando muito. É uma coisa inexplicável.

Leia também: 

Morre modelo que passou mal e desmaiou durante desfile da SPFW