Marcelo Hicho: o queridinho das noivas e celebridades

Maquiador e cabeleireiro fala sobre a tendência de makes cada vez mais naturais

marcelo hicho
Foto Leo Munhoz/Diário Catarinense

Quem admira o mercado da beleza com certeza já ouvir falar dele! Marcelo Hicho é o que a gente costuma chamar de artista completo: faz uma maquiagem perfeita e ainda é extremamente habilidoso com penteados. Não à toa virou o preferido de muitas celebridades como Carol Castro, Luiza Brunet, Glória Maria, além de um dos profissionais mais requisitados por noivas do eixo Rio-São Paulo. Para se ter uma ideia, as reservas em sua agenda chegam a ser feitas com mais de um ano de antecedência.

Além de artista da beleza, Marcelo hoje assina uma linha de acessórios e tiaras para noivas.  Recentemente ele esteve em Florianópolis prestigiando o lançamento do ateliê da amiga estilista Marie Lafayette e eu aproveitei para bater um papo. Além do talento ímpar, Marcelo é o tipo de pessoa que sorri com o olhar e conquista já no primeiro ‘olá’, carregado de sotaque espanhol já que é argentino de nascença e carioca de coração.

As noivas representam 90% do seu público. Tem ideia de quantas já atendeu?
Várias pessoas já me fizeram essa pergunta e eu não sei a quantidade exata, mas a média é de 50 a 60 noivas por ano e já são 15 anos trabalhando com noivas.

Qual o grande diferencial na produção de uma noiva?
O maquiador e cabeleireiro que trabalha com noiva tem que entender um pouco de fotografia, de luz, de visagismo, porque a noiva tem que estar maravilhosa para os seus convidados, mas principalmente para a foto e o vídeo, que vão eternizar aquele momento. Maquiagem de noiva é uma maquiagem sutil, você tem que tirar proveito da beleza, esconder as imperfeições e deixar bastante natural.

Existe uma tendência para as noivas?
Sim, a maquiagem está mais natural do que nunca. A tendência é ditada a partir da entrega do Oscar e esse ano a gente viu que até a Lady Gaga apareceu com uma maquiagem neutra, limpa, que não é próprio dela, mas estava gloriosa. Não é que a maquiagem não esteja em alta, a maquiagem está mais em alta do que nunca, mas parecendo que você está sem maquiagem, naquele estilo acordei linda, com um cílio maravilhoso, uma sobrancelha maravilhosa, não estou maquiada, mas na realidade está muito bem maquiada.

Qual a dica mais importante para uma boa maquiagem?
O mais importante é a pele. Cuidar da pele de dentro para fora é fundamental, investir num bom hidratante, proteger do sol, beber muita água e usar bons produtos para fazer uma cobertura boa: um bom primer, uma boa base e um bom corretivo. Eu sempre falo que quando você tem uma pele bonita você só precisa marcar a sobrancelha, maquiar um pouco o cílio, botar um blush e um gloss.

Hicho com Luiza Brunet Foto Marcelo Faustini/Divulgação

Existe diferença em maquiar uma celebridade?
Sim, acho que a responsabilidade é maior porque você nunca sabe onde a foto dessa pessoa vai parar. Eu amo o que faço, me divirto trabalhando, as celebridades que hoje atendo viraram minhas amigas, no Carnaval trabalhei até 22h40 na maior felicidade. Minha última cliente foi a Glória Maria, somos amigos há anos e sempre é uma festa, mas ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande.

Uma noiva hoje precisa te reservar com quanta antecedência?
Hoje varia de um ano a um ano e meio, mas já foi mais. Antigamente eram dois anos.

Se uma noiva catarinense te chamar você vem até aqui?
Claro, vou muito a São Paulo, atendo casamentos fora do Brasil, vou adorar vir aqui!

Assista ao vídeo com a entrevista:

Leia também:

“Se pudesse escolher um único produto numa ilha deserta seria máscara de cílios”

VÍDEO: conheça a máscara que deixa os cílios definidos, curvados e com volume

Bromélia, costela de adão e rosa com tons improváveis e surpreendentes