Friozinho é um convite à harmonização de vinhos com a gastronomia italiana

Restaurante Maremonti, em Florianópolis, oferece excelentes opções de pratos e massas frescas e artesanais acompanhadas de rótulos de qualidade

Junho começou com a comemoração do dia nacional do vinho. Desde 2017 o primeiro domingo do mês tem sido lembrado como forma de enaltecer a produção brasileira. Mas a melhor forma de valorizar a bebida é degustando os diferentes rótulos existentes – e combinando com pratos que realçam ainda mais os sabores: a famosa harmonização.

Nesse quesito um restaurante vem se destacando na capital catarinense. Com massas frescas, produzidas diariamente e de maneira artesanal, e uma farta e sofisticada adega, o Maremonti oferece uma combinação de cozinha de qualidade, ambiente acolhedor e serviço impecável na hora de unir vinho e gastronomia. Além das famosas pizzas, certificadas pela Associazione Pizzaioli Napoletani, as saladas e pratos típicos de diversas regiões da Itália são um convite ao paladar.

Foto Divulgação

Entre os vinhos presentes na carta, destaque para os rótulos de marca própria: Maremonti Rosso, ideal para harmonizar com pizzas, massas e risotos, funghi e carne, e Maremonti Bianco, para aperitivos e acompanhamento de pratos leves, peixes e saladas. O mais recente lançamento é um Malbec, que harmoniza tanto com carnes quanto com massas e combina especialmente com pratos mais elaborados e suculentos. Também vai muito bem com queijos, pizzas e bruschettas.

Spaghetti Maremonti
Foto Camille Reis/Diário Catarinense

Como sugestão do gerente Davi Mallmann, harmonizamos dois pratos que são destaque no cardápio. Primeiro o bacalhau grelhado finalizado no forno com batatas ao murro, pimentões grelhados, alcaparras e alho frito. Ele foi servido acompanhado do vinho branco. Na sequência o Spaghetti Maremonti, com molho de tomate e frutos do mar, ao lado do vinho tinto.

Bacalhau ao forno
Foto Camille Reis/Diário Catarinense

Vale destacar que o menu tem muitas outras sugestões e que, entre os pratos principais, há opções individuais e para compartilhar, todos muito bem servidos. O restaurante funciona tanto no almoço quanto no jantar e está localizado na Av. Beiramar Norte, 1280. Mais informações pelo telefone (48) 3225-1029.

Leia também:

Dica gastronômica: rodízio de carnes com uma pitada extra de sofisticação

Nana Oliveira: ela faz do hambúrguer uma obra de arte

Bromélia, costela de adão e rosa com tons improváveis e surpreendentes