Mariana Goldfarb chora ao lembrar anorexia: “Achei que já tinha resolvido isso na minha cabeça”

Foto: Reprodução/Instagram @marianagoldfarb

A modelo Mariana Goldfarb tem usado as redes sociais para desabafar com seus seguidores sobre autoestima e padrões de beleza. Ela já contou sobre a remoção dos preenchimentos faciais que fez e agora relembrou que sofreu de anorexia.

Em uma série de vídeos publicados no Stories do Instagram, a apresentadora do canal OFF se emocionou ao recordar a época.

– Na época que fiquei “tãn tãn” das ideias de magreza, eu coloquei aquele chip. E amei, na época, né? Só que depois que ele venceu, eu não recoloquei. O que acontece é que agora estou com disfunção hormonal e minhas espinhas estão brotando na minha pele – disse. – Achei que já tinha resolvido isso na minha cabeça.

Foto: Reprodução

Ela se referiu ao chip de gestrinona, popularmente conhecido como “chip da beleza“. É um implante hormonal de silicone, que varia de três a cinco centímetros e é colocado sob a pele do glúteo, podendo durar até um ano. Ele é indicado principalmente para suprimir o ciclo menstrual e a ovulação, e tem, portanto, efeito contraceptivo.

A base é a gestrinona, hormônio sintético com ação androgênica, que eleva o nível de testosterona no organismo e é responsável, por exemplo, pela maior facilidade no ganho de massa para quem treina frequentemente. Você só pode comprá-lo com prescrição médica.

Mariana alertou, porém, que não recomenda o uso.

– Ele ajuda a deixar você bem durinha. Mas a que preço? Eu não vou ficar falando dos benefícios do chip porque tem gente do outro lado da tela que vai dizer: ‘nossa, vou colocar’. E é exatamente o movimento contrário que eu estou tentando fazer!

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia não aprova o uso de hormônios para pessoas que não tenham deficiência. O Conselho Federal de Medicina também proíbe o uso de hormônios por motivações estéticas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) em

Leia também: 

Mariana Goldfarb remove preenchimento facial e desabafa sobre busca pela perfeição