Mariana Goldfarb desabafa sobre a luta contra a anorexia: “Estava definhando”

Modelo participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta segunda-feira (11)

Foto: TV Globo / Divulgação

A modelo e apresentadora Mariana Goldfarb participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira (11) e abriu o jogo sobre a anorexia. Há cerca de dois anos, ela encarou de frente o distúrbio alimentar e revelou que, naquela época, recebia centenas de elogios sobre seu corpo excessivamente magro.

“Comecei a minha carreira como modelo. Já estava em mim desde muito cedo, mas o estopim foi há um ano e meio atrás, quando me vi sendo atacada por esse padrão, por essa mídia, pelas pessoas, para ter o corpo perfeito, o corpo no lugar, a roupa mais bonita. Mas nunca é suficiente. É uma corrida louca para chegar a um modelo utópico e irreal. A perfeição não existe”, contou a modelo à jornalista Patrícia Poeta, que substitui Fátima Bernardes.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@triya_brasil 🌴

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) em

Mariana também contou que chegou a um ponto no qual não conseguia comer absolutamente nada e nem beber água. Chegou a ter Amenorreia, quando a mulher para de menstruar.

“Estava definhando, entristecendo… Sempre fui muito alegre com vida e me vi completamente presa. Uma prisão em que não conseguia comer brócolis, nem água de coco”, explicou.

No bate-papo, a modelo ainda disse que costumava passar mal na academia e chegou a ficar 20 horas sem comer. Ela também relatou que comia e vomitava com frequência e que, uma vez, devorou uma barra de chocolate e saiu correndo para jogar tudo para fora do corpo:

“Depois desse dia, pensei: ‘O que estou fazendo comigo? Me dei três tapas na cara e fui procurar ajuda. Não adianta ninguém falar, pais, amigos, amores… Você não enxerga, você precisa de ajuda para reconhecer a tua potência de dentro para ela sair”.

 Leia também: 

Modelo conhecida como Barbie humana comove com depoimento sobre anorexia

Mariana Goldfarb chora ao lembrar anorexia: “Achei que já tinha resolvido isso na minha cabeça”

Saiba identificar se sua relação com os alimentos está em desequilíbrio