Protagonista de “O Sétimo Guardião”, Marina Ruy Barbosa chora com homenagem na TV

"É muito bom ver hoje que estou conseguindo realizar tantos sonhos", afirmou a atriz, que participou do quadro "Meu Vídeo é Um Show", da Globo, nesta terça-feira (13)

Marina Ruy Barbosa começou sua carreira ainda criança, como atriz mirim. Foto: Reprodução / GSHOW

Marina Ruy Barbosa, protagonista da nova novela das nove, O Sétimo Guardião, se emocionou e chorou durante o programa Meu Vídeo é Um Show, da TV Globo, que homenageou sua carreira. Ao lembrar de seus primeiros papéis na telinha, a atriz chorou e revelou as incertezas da época:

— Eu tinha muitos medos, muitas inseguranças e muita vontade de que desse certo, de que a carreira fosse longa. É muito bom ver hoje que estou conseguindo realizar tantos sonhos que tinha nessa época, que estou tendo tantas oportunidades boas. Sou muito grata à vida.

Durante a atração, foram relembrados os momentos mais marcantes da trajetória de Marina, que já atua há 14 anos. Sua primeira novela foi Começar de Novo (2004), quando ela interpretou Aninha e contracenou com Marília Pêra. Sobre este trabalho, a atriz comentou:

— Foi uma novela que eu não tinha fala. Passei a novela inteira esperando pra ver se ia ter alguma coisa. Foi uma escola pra mim.

A partir de então, sua carreira apenas cresceu. Em 2013, ela viveu Nicole, em Amor à Vida, na qual a personagem morria de desgosto em pleno altar. No ano seguinte, Marina foi Maria Ísis, em Império, e dividiu a audiência devido ao seu romance com o Comendador (Alexandre Nero).

— Na preparação com o Alexandre Nero, a gente tinha que ter uma certa intimidade. Lembro que com 17 anos eu tinha que dançar pra ele e meu lábio tremia — ela revelou.

Esta novela foi um divisor de águas em sua carreira, de atriz mirim para atriz profissional.

— Pra mim foi muito importante. Foi muito emocionante e desafiador. Estava muito nervosa, com 17 anos. Comecei muito nova, então sempre dá um medo de começar atriz mirim e você não ter oportunidade. Essa transição é muito complicada.

Ela também participou de Totalmente Demais (2015) e das minisséries Amorteamo (2015) e Justiça (2016). Em 2018, Marina Ruy Barbosa já viveu Amália, a protagonista de Deus Salve o Rei.

—Foi uma grande surpresa fazer uma novela medieval — declarou a estrela, afirmando que foi uma grande aposta da emissora gravar uma novela que envolvia tantos efeitos especiais.

Atualmente, Marina Ruy Barbosa está participando de O Sétimo Guardião, na qual vive a protagonista Luz. Na trama, que estreou na última segunda-feira (12), ela tem uma série de poderes místicos, como visões que se tornam realidade.