Entrevista: Maskavo é uma das atrações da Arena Show de Verão em Florianópolis

Banda Maskavo

O Brasil já teve um boom de bandas de reggae. Ainda que o país viva a escassez de novos grupos, os que estão na estrada há décadas parecem segurar bem o anseio dos fãs ortodoxos e procuram renovar os ares. Com quase 25 anos de história, Maskavo é um desses clássicos grupos que tem um lugar guardado no coração e ouvidos de todo mundo e faz um som que sempre combina com o verão. Eles são uma das atrações do Arena Pop Rock, festival com bandas ícones do pop rock brasileiro que ocorre nos dias 26 e 27 de janeiro, em Florianópolis. O festival faz parte de um projeto maior, o Arena Show de Verão, que agita a Capital já a partir do dia 20 no Centro de Eventos de Canasvieiras.

No show do dia 26, Maskavo se apresenta junto com Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, CPM22 e Chimarruts. Os músicos de Brasília sobem ao palco em nova formação e mostrarão trabalhos recentes, como O Mar pro Sonhador e Maria Joana. Por telefone, o guitarrista, compositor e fundador do Maskavo, Rodrigo Prata, falou da nova fase e da cena do reggae no país:

— Estamos vivendo um novo ciclo e em consonância com o novo modelo do mercado musical — disse. E continuou:

— Sinto que faltam mais bandas novas. As que existem são as que se consolidaram no passado. Os jovens músicos estão migrando para outros estilos musicais, como sertanejo, que comercialmente faz mais sucesso.

Para o compositor, o reggae se expandiu e hoje abraça um novo estilo, o chamado new roots — e que é um pouco a vertente que a banda Maskavo segue hoje: combinação de reggae raiz com música feita para pista de dança, uma batida para frente.

Fora as novidades sonoras, as letras do Maskavo seguem as mesmas temáticas que sempre fizeram sucesso: o amor, a natureza e a espiritualidade. Se cantar reggae é uma postura política, a postura da banda é inspirar esses sentimentos bons.

Zeca Pagodinho é a primeira atração

O Arena Show de Verão começa no dia 20 de janeiro com show de Zeca Pagodinho. Ele é a atração principal da Feijoada do Zeca, festa gastronômica que começa a partir das 12h.  Já nos dias 26 e 27, é a vez do Arena Pop Rock, duas noites de história do rock nacional.

A folia do momo também está garantida. No dia 13, a Arena recebe a Peixada do Gui, tradicional festa que marca o encerramento do carnaval de Florianópolis e já está na 16ª edição.

A Arena Show de Verão é produzida pela Sul Entretenimento, RK Entretenimento e Planet Shows. Os ingressos para todos os shows já estão à venda no site da Blueticket.

Agende-se

Arena Show de Verão
20/1 – Feijoada do Zeca
26 e 27/1 – Arena Pop Rock. Sócios do Clube do Assinante têm 50% de desconto na compra do ingresso antecipado
13/2 – Peixada do Gui
Ingressos à venda via Blueticket
Onde: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Rod. SC-401, /n, Trevo de Canasvieiras, Florianópolis)
Mais informações no site do evento

Leia também

Floripa Tem começa sábado (6) com festa de música brasileira e latina na Av. Beira-Mar
Ano do Cosmos: o que será tendência em 2018
Beleza natural: depois de ser mãe, a editora e empresária Patrícia Lima decidiu apostar no mercado de cosméticos orgânicos