Matthew Perry recebe ajuda do elenco de “Friends” para superar vício em drogas

Ator foi internado várias vezes em clínicas de reabilitação para tratar o vício, inclusive em 2001, quando o seriado ainda estava no ar

Estrela de "Friends", Matthew Perry garantiu nunca ter usado drogas no set de gravação. Foto: Reprodução / iMDB

O ator Matthew Perry, 49 anos, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série Friends, lida há cerca de 21 anos com um vício em analgésicos, que começou após ele sofrer um acidente de esqui.

O problema cresceu e o ator começou a usar em excesso também outros remédios, anfetaminas e drogas, que o fizeram entrar e sair de clínicas de reabilitação diversas vezes nos últimos anos.

Ele tem recebido uma ajuda extra dos amigos com quem trabalhou na série que começou em 1994: Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Lisa Kudrow. Os seis atores mantêm a amizade até hoje.
Tom Oliveira

Segundo o jornal americano Radar Online, uma fonte próxima a Matthew garantiu que os amigos estão determinados a ajudar o ator a dar um fim em seu vício. “Todos deixaram claro que estariam à disposição para o que quer que fosse necessário”, disse a fonte.

Por conta do vício, Perry já confessou em entrevista ao programa The Chris Evans Breakfast Show não lembrar de três temporadas inteiras de Friends. A revelação foi feita após ele ser questionado sobre qual sua temporada preferida.

— Meu Deus. Acho que a resposta é: eu não me lembro de três anos inteiros. Nada entre a terceira e a sexta temporadas. Eu estava fora de tudo por um período de tempo — admitiu.

Perry foi internado várias vezes em clínicas de reabilitação para tratar o vício, inclusive em 2001, quando Friends ainda estava no ar. Depois disso, conseguiu permanecer “limpo” e abriu uma instituição para ajudar ex-drogados, a Perry House.

Em 2013, o ator falou abertamente sobre seu vício em drogas à revista americana People, descrevendo todo o período durante Friends.

“Eu fiz Friends dos meus 24 aos 34 anos. Estava no auge da fama. Nós seis estávamos em todos os lugares, o tempo todo”, lembrou na época. “Para quem via de fora, parecia que tinha tudo. Mas foi, na verdade, uma época muito solitária para mim, porque esse tempo todo eu sofria de alcoolismo”.

Mas ele garantiu nunca ter usado a droga no set de gravação. “Nunca estava louco no trabalho. Eu estava sempre de ressaca, na verdade. Eventualmente, chegou num ponto em que eu não conseguia mais esconder, ficava na cara”, desabafou.

Leia também: 

Uso de maconha na adolescência aumenta risco de suicídio, diz estudo

Polícia britânica procura assaltante parecido com Ross de “Friends” e post viraliza